Últimas Notícias do Fluminense

Saiba como joga o provável substituto de André no Fluminense

O Fluminense deve vender nos próximos dias um dos maiores nomes de seu elenco: o volante André. Desta forma, a diretoria Tricolor está em busca de um substituto para o jogador. Um nome especulado é o do meia Gabriel Pires, jogador vinculado ao Benfica, está sendo cogitado como reforço para o Fluminense na temporada.

Natural de Resende, no estado do Rio de Janeiro, Gabriel Pires possui uma história peculiar em relação aos clubes cariocas, e, se a transferência for concretizada, ele vestirá sua quarta camisa diferente em equipes que disputam o Campeonato Carioca.

Fluminense em busca de substituto para André

O jogador iniciou sua carreira profissional no Resende, seu time local, após passar pelas categorias de base do Vasco da Gama. No Resende, Gabriel se destacou e chamou a atenção, o que o levou a iniciar sua trajetória na Europa em 2012, quando foi contratado pela Juventus, da Itália. Na Juventus, completou o sub-20, mas foi emprestado para times menores italianos, como Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após sua passagem pela Itália, Gabriel Pires seguiu para o Leganés, da Espanha, onde teve destaque entre 2015 e 2018. Em 2018, foi adquirido pelo Benfica, de Portugal, em uma transferência avaliada em quase 10 milhões de euros, tornando-se uma das dez transações mais caras da história do clube na época.

Agora, com a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, o meia pode reforçar as fileiras do Tricolor das Laranjeiras e agregar sua experiência internacional ao elenco do clube comandado por Fernando Diniz.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo