DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Saiba como entrar na Arábia Saudita para assistir o Mundial do Fluminense

Finalmente, depois de um tempo de espera, foi publicado as informações sobre como obter visto para entrar na Arábia Saudita e acompanhar o clube Tricolor no Mundial de Clubes deste ano. O torneio será realizado na Arábia Saudita e será o último em seu formato atual, que a partir de 2025 contará com 32 clubes.

A primeira informação é que os torcedores deverão obrigatoriamente emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio, já que é necessário para entrar na Arábia Saudita. A emissão poderá ser feita através do governo local ou por meio de empresas credenciadas especializadas no serviço.

A torcida, no entanto, poderá escolher entre dois tipos de vistos para ir ao país do Oriente Médio. O primeiro é o visto específico para o Mundial, que tem validade de 90 dias, é retirado com mais facilidade, mas permite acesso único ao país. O segundo é o visto de turismo, que é mais caro, envolve taxas adicionais e requer o envio do passaporte para a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília demorando mais tempo.

Outras grandes informações sobre o Mundial 

Ao todo, o torcedor que quiser ir acompanhar o Flu na Arábia teria que pagar a taxa de emissão de 130 dólares, podendo variar de acordo com a idade. Além disso, é necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente, e passaportes de emergência não serão aceitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense, inclusive, está em contato com o Itamaraty e a embaixada brasileira na Arábia Saudita para proporcionar atendimento especial aos torcedores que irão até Jeddah, onde serão realizados os jogos da equipe Tricolor. O clube também está enviando informações sobre as tradições a serem respeitadas no país, assim como foi feito na Copa do Mundo de 2022.

Além disso, haverá pacotes de viagem disponíveis, mas, por ser um país distante, não será tão barato. Durante o Mundial, esses pacotes podem ter um preço mais acessível aos torcedores de todos os clubes participantes. Os passageiros também terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela para entrar na Árabia.

O Fluminense estreia na competição mundial no dia 18/12, entrando diretamente na semifinal, assim como o Manchester City. O Flu aguardará o vencedor do confronto entre Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, na Nova Zelândia. O vencedor enfrentará o Al Ahly, do Egito, nas quartas, definindo o adversário do Flu, que tem como planejamento chegar à final do torneio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo