Últimas Notícias do Fluminense

Saiba com quem ficará a vaga de John Arias no Fluminense

Em reconhecimento de seu talento e diferencial com a camisa do Fluminense, Jhon Arias acumula mais uma convocação e será peça importante para a Copa América. No entanto, mesmo sendo algo positivo para a carreira, é algo visto de maneira preocupante pelo torcedor, que entende que o profissional será desfalque por menos um mês, e o elenco terá que se readaptar sem sua presença.

Nome marcante do Fluminense desde a temporada de 2022, Jhon Arias pode atrair ainda mais olhares neste mercado da bola. O Fluminense ainda não se deparou com propostas oficiais pelo jogador de 26 anos, no entanto, os clubes estrangeiros acompanharão seu futebol de outra perspectiva, afastado do elenco carioca. Para o técnico Fernando Diniz, será mais um grande desafio.

Pensando nas possibilidades, o treinador pode acionar um atacante para desempenhar sua posição. Assim, dois jogadores podem chegar como favoritos para preencher a vaga deixada por Arias: Marquinhos e Douglas Costa. O jovem de apenas 20 anos, tem a prioridade neste momento. Vale ressaltar que o atleta segue em completo destaque no time, e pode surpreender novamente.

Fluminense se depara com ausência de Arias em clássico

Marquinhos vem sendo utilizado em outra função, aproveitando a vaga de lateral-direito. No entanto, na prática, ele atua como um ala, um pouco mais direcionado para a ponta-direita. Por ser um atleta versátil e com grande poder de adaptação, o técnico Fernando Diniz pode apostar no profissional. O Fluminense já lidava com os desfalques, no entanto, por lesões que se desdobram no ano.

Jhon Arias caminha como o artilheiro do Fluminense na temporada de 2024, balançando as redes seis vezes e proporcionando três assistências. Ele já se apresentou à seleção da Colômbia, mas conseguiu uma liberação importante para que pudesse entrar em campo contra Alianza Lima e Juventude. No entanto, será desfalque contra o Botafogo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo