Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Saiba a dica que Ganso deu a jovem meia do Fluminense

Meia falou sobre a importância de ter conhecido jogadores experientes

O plantel do Fluminense está focado na estreia da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, mas enquanto as partidas não se iniciam, o Tricolor das Laranjeiras vê uma de suas joias deslanchar em outra equipe. Emprestado ao Nova Iguaçu, Yago Ferreira tem despertado o interesse de diversos clubes nacionais e revelou troca de conselhos com Paulo Henrique Ganso.

Referência no setor, Ganso procurou ajudar o garoto de 22 anos enquanto recebeu oportunidade de se juntar ao elenco profissional. Em conversa com “Charla Podcast”, Yago Ferreira comentou como foi sua experiência ao lado de tantos craques e fez questão de colocar o meio-campista de Fernando Diniz como ídolo dentro das quatro linhas.

– Ganso é referência, joga muito. Ele e Marcelo, também é craque demais. Eu ficava olhando: “Que isso, não é possível que esses caras fazem isso”. O Ganso é muito gênio, muito, muito. Uma vez ele falou assim para mim: “Perto da área ali, sempre faz uma coisa diferente, um passe um drible, sempre faça uma coisa diferente”. E aí falei pra ele: “Pô, tu é o Ganso (risos)” – disse o garoto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda volta ao Fluminense?

De acordo com o site Trivela, Yago recebeu investidas de Chapecoense, CRB, Paysandu e Vila Nova. Apesar da destreza apresentada dentro das quatro linhas, o objetivo do Tricolor das Laranjeiras é renovar o vínculo com o atleta para que após a prorrogação de contrato um novo empréstimo seja feito. Mesmo com o interesse do Tricolor das Laranjeiras, as conversas somente devem ser iniciadas após o estadual.

Fazendo o dever de casa, Yago Ferreira foi essencial nos triunfos do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Para se ter noção do empenho do garoto, o Laranja Mecânica despachou todos os adversários no estadual e carimbou passagem à final, diante do Flamengo. Contudo, na temporada 2024, o meia disputou 12 confrontos, marcou três gols e contribuiu com três assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo