DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho voltou ao Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense 

O Fluminense sempre se destacou por apostar em jogadores veteranos e conquistar títulos, mesmo com a média de idade do elenco alta o clube das três cores, mesmo possuindo uma das melhores bases do país, soube mesclar bem a juventude de Xerém com jogadores mais experientes, como foi feito em 2023.

Com uma média etária elevada, o Tricolor conseguiu vencer a Libertadores da América e o Campeonato Carioca, mostrando que a idade não foi um impedimento. Além disso, jogadores oriundos de Xerém, como André, John Kennedy, Martinelli, entre outros, contribuíram para as conquistas. Uma das negociações que mais movimentaram o mercado do Tricolor certamente foi a de Ronaldinho.

O meio-campista, considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos, foi contratado pelo Fluminense em 2015, após uma passagem muito boa pelo Querétaro, do México. Ronaldinho teve passagens por Flamengo, Atlético MG e Grêmio no Brasil antes de se juntar ao Fluminense.

Contratação de Ronaldinho movimentou o Brasil

Eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, o meia chegou aos 35 anos sob muitas expectativas, após se tornar ídolo no Atlético MG e fazer um bom campeonato mexicano pelo Querétaro. Apesar da passagem relâmpago com apenas 8 jogos pelo Tricolor, logo se aposentando, os torcedores ainda mantêm um grande carinho pelo meia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, com vencimentos que poderiam chegar a R$ 800 mil, Ronaldinho era o grande reforço do Fluminense para a temporada. O meia afirmou que se sentia em casa no Fluminense, mesmo após ter defendido o rival Flamengo e protagonizado um chapéu no Vasco, clube que considerava certo o acerto com o meia, mas que, de última hora, fechou com o Tricolor.

“Estou motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito”, afirmou Ronaldinho Gaúcho ao site oficial do Fluminense no momento do anúncio da sua contratação.

Apesar de toda a novela e das altas expectativas, os 9 jogos do craque não tiveram gols ou assistências, o que faz sua passagem ser pouco lembrada. Ainda assim, o jogador guarda um enorme carinho pelo Flu, chegando até mesmo a torcer pelo clube das três cores no Mundial de Clubes, postando mensagens de apoio em seu Instagram.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo