Últimas Notícias do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho tem tudo certo para comprar time da Série A do Brasileirão

Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes ídolos do futebol mundial, dono de uma trajetória praticamente impecável, que o colocou entre os nomes que cravaram destaque na história do esporte. No total, o profissional possui fortuna que se desdobra em aproximadamente100 milhões de euros (cerca de R$550 milhões), número que demonstra importante possibilidade de investimento.

O ex-jogador ficou marcado na história de diversos clubes, como Barcelona, Flamengo, Milan e Atlético-MG. Consequentemente, passando por grandes clubes do futebol mundial, acabou garantindo uma fortuna com uma sequência de contratos lucrativos, negócios e possibilidades de investimentos. Enquanto esteve no Barcelona, Ronaldinho chegou a embolsar mais de 100 milhões de reais anuais.

Agora, já distante dos gramados, segue ganhando muito dinheiro com contratos empresariais, parcerias, além do trabalho que é feito nas redes sociais. Ronaldinho é dono de inúmeros imóveis no Brasil e no exterior, além de contar com uma coleção de veículos. Mesmo com grande patrimônio, conta apenas com uma empresa registrada no Brasil: a United Consultoria Esportiva e Licenciamentos Ltda.

Ronaldinho é sondado por torcedores do Atlético-MG

Como conta com a possibilidade, levando em consideração os seus números, não seria uma grande surpresa caso Ronaldinho Gaúcho compre um time de futebol. É importante ressaltar que os valores seriam suficientes para concretizar a administração de um time. Como comparação, Ronaldo Fenômeno adquiriu o Cruzeiro por R$400 milhões, enquanto o clube estava na Série B.

Até o momento, Ronaldinho não demonstrou interesse evidente em adquirir um time, nem no exterior, nem no futebol brasileiro. Em um primeiro momento, os torcedores do Atlético-MG cogitaram a possibilidade, exatamente por sua passagem de grande importância no time. Isso não aconteceu, no entanto, o ex-jogador pode estudar outros clubes no futuro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo