Últimas Notícias do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho se torna dono de clube no Rio de Janeiro

A R10 Academy, que tem Ronaldinho Gaúcho como destaque e referência em relação à marca, abriu mais uma unidade, desta vez em Niterói. No total, são mais de 2.000 alunos distribuídos entre Brasil, África, Índia e Peru, que além de acolher jovens ao futebol, carrega grande responsabilidade social. A nova rede chega no dia 8 de junho, ao bairro Vital Brazil, divisa com São Francisco, Icaraí e Santa Rosa.

“Estou muito motivado com mais essa inauguração. Entendo que na região de Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa, até o Fonseca, não há uma academia de futebol como a nossa. Estamos trazendo, de fato, um novo padrão de qualidade para a região. Fico animado também porque a primeira unidade da R10 foi inaugurada em Niterói em julho de 2023, com expectativa de expansão somente para o segundo semestre de 2024″, disse Saulo Lino, dono das franquias de Niterói.

O empresário ainda revelou: “No entanto, ainda no primeiro semestre deste ano chegamos a região de Icaraí. É realmente inspirador”. A academy que leva o nome de um grande astro do futebol nacional, apresenta um planejamento exclusivo de treinamento desportivo que é dividida em dois pilares: Training System e Programa de Virtudes, como determina o portal da cidade de Niterói.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldinho é referência aos jovens

O primeiro ponto leva em consideração o condicionamento físico dos jovens dentro dos gramados. O segundo, aponta a formação de atletas completos e comprometidos, em quesitos que também se revelam no extracampo. Vale ressaltar, que as turmas se desdobram no máximo, com 24 integrantes. Ronaldinho Gaúcho é certamente uma inspiração aos garotos.

Ronaldinho acumulou uma trajetória impressionante no futebol, tanto dentro do cenário nacional, quanto fora dele. Assim, é referência aos jovens que sonham em atingir convocações à Seleção Brasileira, ou marcar seus nomes com a camisa do Barcelona. Atualmente, o atleta segue aposentado, mas ainda se desdobra em importantes compromissos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo