DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho se dá mal e pode ser despejado de casa

Considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos, ou o jogador mais emblemático de todos os tempos por conta de seu estilo único de praticar futebol, Ronaldinho Gaúcho está sofrendo com problemas judiciais novamente. Vale lembrar que na pandemia o mesmo foi preso no Paraguai.

Desta vez o problema envolvendo Ronaldinho é sobre uma de suas residências. A Justiça Federal do Rio de Janeiro enviou uma determinação ao ex-jogador para que duas de suas mansões fossem penhoradas, a ação é decorrente a uma dívida milionária do ex-atleta que corresponde a R$ 1,058 milhões ao total.

Deste modo, duas mansões do jogador, uma que fica no Rio de Janeiro e outra que fica no Rio Grande do Sul, apesar de todo o caso ocorrer em segredo de justiça, os imóveis passarão por um processo de avaliação para somente assim serem penhorados, com Ronaldinho podendo ficar na pior com seus dois imóveis.

E conforme notícias dadas pelo portal UOL, Ronaldinho não quitou os valores em relação à prestação de contas e um convênio no ano de 2008. Na época do ocorrido, o jogador firmou um acordo “Jogos Gaúchos de Verão” que previa um total de 2,3 milhões de reais, quantia essa que nunca sequer passou pela prefeitura do Rio Grande do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que essa não é única polêmica envolvendo o ex-jogador, que vez e outra está entre os principais assuntos, seja pela sua vida pessoal ou por problemas na justiça como sua empresa que comprava criptomoedas, seus problemas com visto, suas residências e até mesmo sendo preso por 31 dias no Paraguai, o que transforma a vida do jogador em uma verdadeira novela.

Ronaldinho jogou no Fluminense em 2015

Uma das passagens mais aleatórias de Ronaldinho ocorreu no Tricolor Carioca em 2015. O meia-atacante, que tinha acabado de sair do Queretaro do México, fechou com o Flu após quase ir para o rival Vasco. No entanto, de última hora, o Fluminense deu um “chapéu” no Cruzmaltino e em um time da Turquia.

Entretanto, pelo Flu, Ronaldinho pouco jogou, fazendo nem sequer 10 partidas e logo se aposentando aos 35 anos no mesmo ano de 2015. Apesar da curta passagem e sem deixar saudade, Ronaldinho ainda é muito querido pelos torcedores do Flu, onde até mesmo torceu para o clube no Mundial de Clubes em dezembro de 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo