Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho encerra a aposentadoria e assina com novo time

A vida de Ronaldinho Gaúcho está em constante movimentação dentro e fora das quatro linhas. Apesar de ter aposentado suas chuteiras, o craque deve decretar seu retorno à Seleção Brasileira nos próximos dias. Segundo o jornal inglês Daily Mail, uma Copa do Mundo de Veteranos será lançada no verão europeu, onde apenas jogadores com mais de 35 anos poderão disputas o título.

A competição em questão reunirá oito seleções campeãs do mundo e a participação de Ronaldinho Gaúcho está mais que confirmada. De modo geral, alguém do Brasil, Inglaterra, Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai também estarão presentes. O torneio foi idealizado pelo Elite Players Group, uma empresa criada por ex-atletas e empresários em 2023. O nome do mundial será EPG Cup.

Nem todos os jogadores acima de 35 anos terão a oportunidade de participar da Copa do Mundo dos Veteranos. Sobretudo, a empresa organizadora estabelece que é necessários que os atletas em questão tenham defendidos suas respectivas seleções ou tenham realizado mais de 100 jogos na primeira divisão de um clube de seu país de origem.

Estima-se que a EPG Cup seja realizada durante apenas uma semana do mês de junho, com jogos durante 70 minutos. Devido a maioria dos atletas terem se aposentado, cada elenco será composto por 18 jogadores, com as substituições feitas de forma ilimitada. No mais, os capitães selecionados são membros fundadores da entidade financiadora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldinho Gaúcho orquestrando o Brasil

  • Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
  • Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
  • França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
  • Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
  • Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
  • Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
  • Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
  • Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão);

*Estes são alguns dos nomes confirmados até o momento.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo