DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ronaldinho faz postagem envolvendo o Fluminense e anima a torcida

Ronaldinho Gaúcho, considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol, teve uma breve e pequena passagem pelo clube das Laranjeiras, onde o camisa 10 atuou em algumas partidas em 2015 pelo Fluminense. Justamente, foi o último clube do meia-atacante antes de se aposentar definitivamente do futebol.

Hoje aposentado e frequentemente presente em entrevistas e eventos, o ex-jogador fala do Fluminense, citando o clube com muito carinho, mesmo tendo tido uma passagem relâmpago pela equipe. No entanto, uma nova postagem do jogador animou os tricolores, que também nutrem grande carinho pelo meia-atacante, mesmo ele tendo defendido o rival Flamengo.

Por meio de suas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho usou seu perfil no Instagram para desejar boa sorte ao Tricolor no Mundial de Clubes, onde o Flu estreou no estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, contra a equipe egípcia do Al Ahly, que havia eliminado os anfitriões do Al Ittihad em sua própria casa, na Arábia Saudita.

A postagem, apesar de simples com um único “Boa sorte Fluminense”, gerou muita repercussão, pois o ex-jogador é muito midiático, além de animar a torcida Tricolor, já que contava com o apoio de um dos maiores jogadores de todos os tempos no torneio mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldinho trouxe sorte ao Fluminense em sua estreia no Mundial de Clubes

Jogando no King Abdullah, em Jeddah, o Fluminense estreou oficialmente no torneio mundial enfrentando o Al Ahly, que prometia ser um grande desafio tanto pelo número de torcedores quanto pelo trabalho coletivo da equipe, que é a que mais disputou o Mundial de Clubes entre todos os times do mundo.

Após um primeiro tempo difícil, com destaque para as atuações do goleiro Fábio e do zagueiro Felipe Melo, o Fluminense tomou conta das ações no segundo tempo. Aos 70 minutos, Arias abriu o placar com um gol de pênalti, sofrido por Marcelo em uma incrível jogada individual. Nos últimos minutos, John Kennedy, o iluminado, deu números finais ao jogo, que terminou 2×0.

A classificação para a final gerou festa em todo o Brasil, especialmente nas Laranjeiras, onde houve um telão para os torcedores assistirem ao jogo. Agora, eles aguardam o vencedor entre Manchester City e Urawa Red Diamonds do Japão para enfrentar na sexta-feira, às 15h no horário de Brasília, definindo o campeão mundial de 2023, com Ronaldinho mais uma vez trazendo sorte ao clube das três cores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo