Romário perde a linha e vira meme ao detonar o Boca Juniors
Restando apenas quatro dias para a final da Libertadores não se fala em outra coisa. Com chances reais de faturar seu primeiro título internacional, o Fluminense ganhou palavras de incentivo de um dos maiores craques da Seleção Brasileira. Romário, tricolor assumido, não pensou duas vezes e colocou o Boca Juniors em seu devido lugar.
Em entrevista cedida ao Globo Esporte, nesta terça-feira (31), o baixinho falou sobre as expectativas para o confronto entre brasileiros e argentinos. Sem papas na língua como sempre foi conhecido, Romário foi categórico ao afirmar que o título da Conmebol Libertadores precisa ser entregue ao Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o jogador perdeu as rédeas e criticou o time do Boca Juniors.
“Quem deve levar a Libertadores é o Fluminense. Argentino que se f***, esses filhos da p***. É isso, e Boca vai tomar no c*. Sou Fluminense desde que nasci. Eu joguei no Fluminense, sou carioca, tenho um carinho pelo clube, é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer, é o melhor time e é o que merece mesmo.”
– disse Romário
Polêmico dentro e fora de campo, Romário nunca pensou nas consequências de suas falas. No entanto, o craque não se intimida facilmente e abriu seu coração ao time orquestrado por Fernando Diniz. De modo geral, Fluminense e Boca Juniors se encontram neste sábado (4), às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por se tartar de jogo único, caso o empate prevalece no tempo regulamentar e prorrogação, o campeão será revelado por meio das penalidades.
Boca Juniors com sangue nos olhos
A imprensa argentina está em festa e acabou fazendo uma previsão para o final da Libertadores da América. Sobretudo, especula-se que o Rio de Janeiro irá receber cerca de 150 mil torcedores do Boca Juniors nos próximos dias. A informação ligou o sinal de alerta do Estado, que está engajado em reforçar a segurança. Por outro lado, além do Maracanã, o técnico Jorge Almirón conseguiu ajuda.
A princípio, o departamento médico do Boca Juniors havia informado que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Mesmo não dando precisão de retorno aos gramados, os jogadores voltaram a treinar normalmente com seus companheiros de equipe e devem reforçar o elenco na final da Libertadores.
A única certeza que os argentinos terão é da ausência de Marcos Rojo. O experiente zagueiro acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mais, Velentini é o nome cotado para assumir a vaga deixada pelo capitão do Boca Juniors. É válido destacar que o plantel viaja ao Rio de Janeiro no dia 1 de novembro e treinará no CT do Vasco da Gama.