Últimas Notícias do Fluminense

Romário fez o primeiro gol da carreira contra o Fluminense, mas não adiantou nada

O Campeonato Carioca de 1995 é repleto de curiosidades. Uma delas é que naquele ano foi a primeira vez que Romário conseguiu marcar um gol sobre o Time de Guerreiros. Porém, não foi muito importante, já que o Fluminense acabou vencendo a partida.

Romário, que havia sido Campeão Mundial com a Seleção Brasileira de 1994 e também era o atual melhor jogador do mundo, defendia o Flamengo. As equipes se enfrentaram no dia 25 de junho, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Carioca, onde mais de 100 mil pessoas estiveram no Maracanã para assistir o clássico.

A partida é até hoje considerada uma das maiores de todos os tempos. O Fluminense saiu na frente do placar, com Renato Gaúcho, aos 30 minutos ainda do primeiro tempo. O Tricolor ampliou com um gol contra de Leonardo e desceu para o segundo tempo com uma vantagem de 2 a 0.

Na segunda etapa o Flamengo reagiu e buscou o empate, marcando dois gols em 10 minutos. O primeiro por Romário e o segundo por Fabinho. Contudo, aos 42 minutos, já na etapa final, Aílton chutou cruzado e Renato Gaúcho desviou a bola com a barriga para o fundo das redes, dando o título ao Time de Guerreiros.

Campeonato Carioca de 1995 teve número de jogos absurdos

Na noite de ontem (5), o Fluminense estreou com uma boa vitória na Copa Libertadores da América, sobre o Sporting Cristal por 3 a 1, no Peru. Agora, o Tricolor volta suas atenções para outro compromisso importante.

No próximo domingo (9), acontece o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. No primeiro confronto que aconteceu no último sábado (1), o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta.

Fla-Flu já fizeram inúmeras decisões em toda a história do confronto. Uma das mais marcantes para o torcedor Tricolor é a de 1995, mas o que poucos se lembram é que aquela edição teve um número elevado de partidas. Ao todo foram 169 jogos.

Botão Voltar ao topo