Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-Flu

Rodolfo Landim bate o martelo e decide vender o Flamengo

Conversas estão em andamento

Com vários clubes brasileiros adotando o modelo SAF, o Flamengo planeja aumentar ainda mais sua hegemonia no futebol sul-americano. Segundo informações do ge, Rodolfo Landim, presidente do plantel do Ninho do Urubu, deu início a conversas com investidores internacionais com a finalidade de transformar o rubro-negro em Sociedade Anônima.

Apesar do interesse do mandatário do Flamengo, a negociação é vista como difícil, uma vez que o rubro-negro não deseja ter suas ações majoritárias na mão de outros empresários. De acordo com Landim, o clube da gávea projeta vender parcelas minoritárias, deixando a maior fatia com quem de fato se preocupa com a história da instituição.

“Seria uma estrutura financeira distinta, mas com a governança ainda controlada pelos sócios do clube, porém, com proteções de quem colocou capital lá, que vai querer que uma série de regras de disciplinas de capital sejam implantadas. É isso. Mas é difícil, emocionalmente, conseguir conduzir com os sócios”, explicou Landim.

Em contrapartida, o presidente do Flamengo criticou o modelo SAF adotado no Brasil. Sobretudo, Rodolfo Landim destacou que a venda de Botafogo e Cruzeiro só foi sacramentada devido a questões financeiras, fator que não é determinante para o clube da gávea.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo em crise?

Visto como um dos grandes favoritos ao título da Libertadores da América, o Flamengo finalizou a fase de grupos ocupando a segunda colocação do agrupamento E, atrás do Bolívar. Como consequência das oscilações dentro das quatro linhas, o rubro-negro pode se deparar com um brasileiro nas oitavas de final da principal competição sul-americana.

Sobretudo, nesta segunda-feira (3), a Conmebol realizará sorteio para definir todos os confrontos do mata-mata da Libertadores. Por ter ficado em segundo lugar na fase de grupo, o Flamengo estará presente no Pote de número 2. Confira como será feita a repartição:

Pote 1: FluminensePalmeirasAtlético-MGSão Paulo – Júnior Barranquilla – Bolívar – River Plate – 1º colocado do Grupo C.

Pote 2: Botafogo – Flamengo – Colo-Colo – Talleres – San Lorenzo – Peñarol – Nacional – 2º colocado do Grupo C.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo