Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Rival do Fluminense trocou de técnico na calada da noite

Tricolor estreia na Libertadores no início de abril

O Fluminense foi sorteado e acabou ficando no Grupo A da Libertadores da América. Nesse ínterim, Diniz irá encarar Cerro Porteño, Colo-Colo e Alianza Lima em seu chaveamento. Esse último clube, chega à sua trigésima participação na principal competição sul-americana e conta com um detalhe importante. A diretoria peruana se movimentou nos bastidores e contratou o técnico Restrepo ao final de 2023 para substituir Mauricio Larriera, que não vinha fazendo uma campanha consistente no comando do plantel.

Com a substituição necessária, o adversário do Fluminense na fase de grupos da Libertadores voltou a atuar nos eixos e liga o sinal de alerta dos brasileiros. Além dos resultados positivos, o treinador se apropriou de um esquema tático mais defensivo, com a escalação de três zagueiros. Nesse ínterim, o professor varia suas investidas entre 4-2-3-1 e 3-5-2, sendo a última mais utilizada.

Na atual temporada, Restrepo adquiriu 50% de aproveitamento em campo, tendo balançado as redes adversárias 14 vezes em apenas oito jogos. Apesar da mudança significativa, o adversário do Fluminense tem um tabu para ser quebrado que o persegue como um fantasma. Em resumo, o Alianza Lima não consegue se classificar na fase de grupos há 14 anos, o que coloca em evidência o principal objetivo do técnico Restrepo. No mais, confira o time base selecionado na maioria das partidas do clube colombiano:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Ángelo Ocampos; Ramos, Renzo Garcés e Juan Freytes; Kevin Serna, Sebastián Rodríguez, Adrián Arregui, Gabriel Costa e D’Arrigo: Barcos e Waterman;

Fluminense de olho nas viagens

Apesar de não precisar sofrer com a altitude, o Fluminense se depara com uma logística intensa em relações às viagens que precisará fazer na fase de grupos da Libertadores. Dente os brasileiros, o tricolor é o quinto que mais viajará em termos de quilometragem. Contida a listagem abaixo:

É válido destacar que além da Libertadores, o Fluminense estará presente na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sendo assim, as viagens para disputará a fase de grupo podem ser cruciais no rendimento das competições nacionais.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo