Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Rival do Fluminense surpreende e anuncia novo treinador

Alvinegro passou mais de um mês sem treinador

Após acumular seguidos tropeços desde que chegou ao Botafogo, Tiago Nunes foi desligado do plantel no dia 22 de fevereiro de 2024. Nesse ínterim, o alvinegro ficou sob o comando do auxiliar Fábio Matias, responsável por garantir à classificação do clube à Libertadores da América. No entanto, mesmo em boa fase, a diretoria rival do Fluminense confirmou, nesta sexta-feira (5), a chegada do técnico português Artur Jorge, ex-Braga.

Após John Textor assumir o comando das negociações, o treinador rescindiu seu contrato com o clube europeu e assinou com o Botafogo até o final de 2025. Desse modo, Artur Jorge estará com a responsabilidade de levar o alvinegro às oitavas de final da Libertadores, além de lutar pelos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro 2024.

Aos 52 anos, o novo treinador do rival do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro acompanhado de Franclim Carvalho (Auxiliar Técnico), João Cardoso (Auxiliar Técnico), Andre Cunha (Analista de Desempenho) e Tiago Lopes (Preparador Físico). Em sua bagagem, o mais reforço do Botafogo conta com a conquista da Taça da Liga de Portugal, em janeiro de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Fluminense nos últimos jogos

Com a saída de Tiago Nunes do comandando do Glorioso, Fábio Matias soube orquestrar com maestria Tiquinho Soares e companhia. Durante sua promoção ao elenco profissional, o auxiliar disputou 10 partidas e somente foi derrotado em uma delas. Em resumo, o Botafogo venceu oito duelos e saiu de campo com o empate prevalecendo em outra oportunidade.

Potencializando ainda mais sua eficiência com as vestes do Botafogo, Matias despachou o Aurora e o Red Bull Bragantino na fase preliminar da principal competição sul-americana. No mais, Fábio se despede do time com 26 gols marcados e apenas nove sofridos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo