Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Rival do Fluminense será desclassificado do Campeonato Carioca por homofobia da torcida?

Adversário pode perder pontos e até mesmo mando de campo

O futebol é capaz de despertas as maiores emoções dentro e fora das arquibancadas, mas algumas atitudes acabam ultrapassando os direitos sociais. Nesta quinta-feira (18), o Fluminense encarou o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Apesar dos esforços, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1, mas o que chamou a atenção foram os gritos homofóbicos da torcida adversárias.

As provocações são recorrentes, mas reviver momentos históricos é ainda melhor. Diante do Voltaço, o Fluminense alfinetou o rival cantando “Ah, é 7 a 0”, em alusão à semifinal do Campeonato Carioca de 2023. Revoltados com os gritos ecoando em seu próprio estádio, os torcedores do Volta Redonda responderam com “Tricolor viad*, passa maquiagem…”.

Devido ao teor preconceituoso, as falas homofóbicas repercutiram nas redes sociais e os adeptos do Fluminense solicitaram um posicionamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Apesar da gravidade da infração, a entidade não deve desclassificar o Volta Redonda do Campeonato Carioca, mas uma punição será avaliada nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Fluminense deposita sua atenção no próximo domingo (21). Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras fará sua segunda aparição no estadual, diante da Portuguesa. No mais, o duelo será realizado no Estádio Moça Bonita, às 16h (Horário de Brasília).

1ª rodada do Campeonato Carioca

  • Portuguesa 1 x 0 Bangu
  • Botafogo 1 x 0 Madureira
  • Flamengo 4 x 0 Audax
  • Nova Iguaçu 2 x 1 Sampaio Corrêa
  • Vasco 2 x 0 Boavista
  • Volta Redonda 1 x 1 Fluminense

Com o empate sofrido nos minutos finais da segunda etapa, o Fluminense finalizou a primeira rodada ocupando a 6ª colocação do Campeonato Carioca com apenas um ponto adquirido. Em contrapartida, Flamengo, Vasco, Nova Iguaçu e Botafogo ocupam as primeiras posições, respectivamente.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo