Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresFluminense no Brasileirão

Rival do Fluminense se desespera e manda técnico embora

Alvinegro venceu apenas 42% dos confrontos com o treinador

Restando apenas 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, rival do Fluminense toma medida drástica e demite técnico. Apesar da demissão, alvinegro permanece em situação confortável na principal competição nacional. No entanto, já liga o sinal de alerta em busca de um novo comandante para a sequência da temporada.

Na noite desta terça-feira (03), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Bruno Lage. Após sequência de tropeços e de baixo rendimento, o português foi desligado em definitivo do alvinegro carioca. Atitude foi tomada após o empate contra o Goiás em 1 a 1, onde o treinador deixou o melhor jogador, Tiquinho Soares, no banco de reservas.

Anunciado como reforço do Botafogo em julho, Lage foi a primeira opção após Luís Castro trocar o Glorioso pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar das tentativas, o português de 47 anos conquistou somente 42% dos jogos disputados desde que chegou ao Rio de Janeiro.

Sobretudo, Bruno esteve à frente do Botafogo em 15 partidas, divididas entre Campeonato Brasileiro e Conmebol Sul-Americana. Nesse ínterim faturou quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, fez com que a vantagem do Fogão na liderança do Campeonato Brasileiro saísse de 14 pontos para apenas sete. No mais, Lúcio Flávio assume como interino, enquanto o ex-jogador do Glorioso, Joel Carli, auxilia o time na reta final da Série A.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense com outro foco

Ocupando a 6ª posição com 41 pontos conquistados na Série A, o Fluminense pretende engatar uma sequência de vitórias na competição. Todavia, os olhos do time de Fernando Diniz estão focados em outro campeonato no momento; a Libertadores. Nesta quarta-feira (04), o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília), no segundo jogo da semifinal.

Com a primeira partida se encerrando em 2 a 2, a vitória é a única coisa que importa para as equipes se classificarem de modo direto. Dessa forma, caso o confronto seja finalizado com o empate prevalecendo mais uma vez, o grande finalista será decidido por meio das cobranças de pênaltis. No mais, no próximo domingo (08), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo