Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Rival do Fluminense passa vergonha internacional na Libertadores

Alvinegro levou mais um gol nos minutos finais da partida

Nesta quarta-feira (21), o Botafogo fez sua estreia na segunda fase da Libertadores diante do Aurora, da Bolívia, no Estádio Felix Capriles. Apesar de jogar fora de casa, o alvinegro abriu o marcados e teve chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti com Tiquinho Soares. Como resultado da ineficiência dentro das quatro linhas, os brasileiros levaram o empate nos minutos finais da partida.

Uma das marcas registradas do Botafogo na última temporada vem se repetindo a cada duelo protagonizado. Podendo levar a vantagem para o Nilton Santos, novamente o time de Tiago Nunes viu sua defesa falhas no final da partida. Na ocasião, Júnior Santos abriu o marcador no confronto pela Libertadores, mas Dario Torrico deixou tudo igual, em 1 a 1, nos descontos do segundo tempo.

Vivendo anestesiado após perder o título do Campeonato Brasileiro 2023, o elenco do Botafogo passou a ser massacrado por um fantasma de desolação. Até mesmo o craque do time, Tiquinho Soares, sequer conseguiu ajudar o grupo. Após perder o pênalti, defendido pelo goleiro David Akologo, o atacante foi substituído com um semblante de decepção.

Caso queira se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o rival do Fluminense precisará vencer o Aurora na próxima quarta-feira (28). O confronto da volta terá como palco o Estádio Nilton Santos, às 21h30 (Horário de Brasília). Se porventura o empate prevalecer, a decisão será feita por meio das penalidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogos da segunda rodada da Libertadores:

  • Portuguesa 1 x 2 Palestino
  • Always Ready 6 x 1 Sporting Cristal
  • Rionegro Águilas 0 x 0 RB Bragantino
  • Puerto Cabello 0 x 2 Nacional
  • Nacional 1 x 0 Atlético Nacional
  • Aurora 1 x 1 Botafogo
  • Sportivo Trinidense x El Nacional (marcado para esta quinta-feira (22))
  • Godoy Cruz x Colo-Colo (marcado para esta quinta-feira (22))

É válido destacar que os quatro clubes que conseguirem se manter de pé nas eliminatória da Pré-Libertadores serão promovidos à Copa Libertadores 2024. Em contrapartida, os quatro times despachados na terceira fase garantem ainda vaga para a fase de grupos da Sul-Americana.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo