Últimas Notícias do Fluminense

Rival do Fluminense paga mico e vira chacota nacional após ser vice-campeão

O Santos, rival do Fluminense ao longo de diversas competições, recentemente atualizou seu Memorial das Conquistas com o troféu de vice-campeão do Campeonato Paulista de 2024, uma decisão que rapidamente se tornou um ponto de discussão entre os torcedores de futebol. Assim, as torcidas rivais, que viram o anúncio como uma piada, acabaram gerando uma série de memes ironizando a situação. Confira abaixo a postagem oficial feita no X (anteriormente conhecida como Twitter):

Apesar de o Santos ter chegado à final do campeonato, mas sendo superado pelo Palmeiras, a decisão de expor um troféu de vice-campeão provocou reações mistas na comunidade do futebol. Enquanto alguns torcedores veem isso como um reconhecimento dos esforços da equipe, outros, especialmente de clubes rivais, interpretaram a ação como uma fonte de embaraço, desencadeando uma onda de memes e piadas nas redes sociais. Veja abaixo alguns dos memes gerados com essa situação:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campanha do Santos foi positiva

Apesar das gozações dos rivais, o Santos teve um desempenho notável durante o Campeonato Paulista de 2024, em que disputou 16 partidas, resultando em 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 14, destacando-se suficientemente para ter seis de seus jogadores eleitos para a seleção do campeonato pela Federação Paulista de Futebol.

Entre esses atletas estavam João Paulo, Hayner, Joaquim, João Schmidt, Diego Pituca e Guilherme. Além disso, Diego Pituca foi eleito o Craque da Galera em uma votação popular, e Otero recebeu o prêmio de gol mais bonito do campeonato por seu feito contra o Botafogo-SP.

Por fim, o Santos ainda jogará a Série B do Campeonato Brasileiro desse ano, não tendo conseguido se classificar sequer para a Copa do Brasil, um marco negativo na história de um dos clubes mais conhecidos do país.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo