DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Rival do Fluminense é eliminado da Copa do Brasil

A primeira fase da Copa do Brasil, embora o Fluminense não tenha jogado, está a todo vapor, com algumas surpresas e também goleadas. O torneio nacional na noite da última terça-feira (27/02) trouxe algumas surpresas para as equipes do Rio de Janeiro, com uma eliminação precoce e outra classificação.

A competição, que já teve algumas surpresas como a eliminação do Cruzeiro para o Sousa da Paraíba, também rendeu ao rival carioca do Fluminense uma eliminação. Com os cariocas Vasco e Volta Redonda jogando pela Copa do Brasil na última terça, o Voltaço acabou se despedindo da competição, enquanto o Cruzmaltino continuou.

O Volta Redonda, inclusive, vem fazendo até o momento uma temporada bem abaixo das expectativas. No ano de 2023, por exemplo, a equipe foi uma pedra no sapato do Fluminense, onde ambos até mesmo se enfrentaram nas semifinais do Carioca. Já em 2024, o Volta Redonda vem fazendo uma campanha bem mediana no Carioca e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil.

Cariocas jogam pela Copa do Brasil

Com o Volta Redonda enfrentando o Athletic, clube Mineiro, que também estará na Série C junto com o Voltaço, o jogo, apesar de realizado em Minas, poderia até mesmo empatar para que o Volta Redonda avançasse. Isso porque, nessa primeira fase, o visitante tem o benefício do empate, onde apenas perdendo o time é eliminado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E foi exatamente isso que aconteceu. Jogando na Arena Sicredi, o placar mínimo de 1×0 para o clube mineiro eliminou o rival carioca do Fluminense, que agora terá apenas a Série C para disputar ao longo da temporada. Além disso, o Voltaço ainda sonha com a chance de ir para a Taça Rio, caso termine o Carioca em 8º, atualmente é o 9º.

Diferentemente do Volta Redonda, o outro rival do Fluminense, o Vasco, avançou sem muitas dificuldades. Saindo na frente do placar, o Vasco até tomou um susto com o gol de empate do Marcílio Dias, mas logo depois fez o segundo e posteriormente o terceiro gol, sacramentando a vaga para a próxima fase.

Vale lembrar que o Fluminense, por estar na Libertadores da América, faz parte do grupo dos times que entrarão na Copa do Brasil apenas a partir da terceira fase. Nessa primeira, os duelos são definidos em jogos únicos, com a vantagem do empate para o visitante, enquanto a segunda também se mantém em jogo único, mas com empate indo para os pênaltis. A partir da terceira que contempla os duelos de ida e volta.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo