Destaques

Rival do Fluminense é acionado na FIFA e pode ser banido do futebol 

O futebol brasileiro nos últimos anos tem enfrentado muitos problemas com a FIFA. Muitas equipes têm feito alarde no mercado e não conseguindo cumprir com suas metas, levando elas a serem acionadas na FIFA. Isso recentemente ocorreu com o Vasco, clube administrado pela SAF da 777, pela falta de pagamento de seus jogadores.

Entretanto, outras equipes também vivem sofrendo chamadas da FIFA, como Fortaleza, Corinthians, Palmeiras, e um dos principais times que já sofreu sanções e pode sofrer novamente é o Santos. O clube paulista, que pe rival do Fluminense, que recentemente caiu para a Série B, está fazendo muitas contratações no mercado a fim de voltar à elite.

Uma delas, inclusive, foi o treinador Fábio Carille, contratado para comandar o elenco santista. No entanto, a história da contratação está sendo motivo de polêmica, já que Carille tinha contrato com o V-Varen Nagasaki, e a equipe japonesa alega que a contratação foi “ilegal”, pois os japoneses afirmam que havia um contrato de renovação com o treinador brasileiro e descartaram um acordo com o Alvinegro pela liberação do técnico.

Novela pode fazer o Santos sofrer punições

Com contrato com o time japonês, o Santos teria que pagar uma taxa pelo técnico, o que não aconteceu, pois, segundo o Peixe, a renovação de Carille com os japoneses ainda não tinha sido oficializada. O V-Varen Nagasaki havia anunciado a renovação com o comandante no dia 3 de dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Santos, por sua vez, alega que a renovação ainda não havia sido regularizada e oficializada, o que fez o Peixe levar o técnico. O antigo vínculo de Carille com o time japonês iria até 31 de dezembro, por isso, o Santos entende que, a partir do dia 1 de janeiro, poderia registrar o técnico para sua segunda passagem na Vila Belmiro.

No entanto, com toda essa novela, o time japonês tomou uma medida drástica, resolvendo levar a situação até a FIFA, entidade máxima do futebol. Em caso de punição ao Santos, o time pode receber um novo transferban novamente, algo que aconteceu em 2021, impedindo o time de contratar novos reforços.

A equipe japonesa inclusive já formalizou uma nota oficial à entidade máxima, e agora todo o imbróglio deve ter novos capítulos. Vale lembrar que Carille já está no BID da CBF como treinador do Santos e pode estrear com o clube da Baixada no Campeonato Paulista, enquanto o V-Varen continua na briga jurídica com o clube da Baixada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo