Destaques

Rival do Fluminense deve dispensar 20 jogadores após temporada ruim

O Fluminense teve um desempenho muito bom em 2023, com um elenco sólido e o trabalho destacado do técnico Fernando Diniz.

No entanto, a temporada de 2023 foi desafiadora para muitos times, com gigantes nacionais enfrentando dificuldades e planejando reformulações para 2024, visando temporadas mais estáveis.

Nesse contexto, um grande rival do Fluminense está se preparando para uma grande reformulação em seu elenco para 2024, fazendo uma barca para saída de jogadores do time.

Rival do Fluminense vai mudar tudo 

Segundo informações do jornalista e especialista em Corinthians, Samir Carvalho, o Corinthians, que é um dos rivais do Fluminense no Campeonato Brasileiro, pode passar por uma grande reforma em seu elenco.

Com o novo técnico, Mano Menezes, conhecido por fazer mudanças significativas nos times que treina, o Corinthians pode se desfazer de até 20 jogadores, de acordo com os pedidos do treinador.

Entre os jogadores cujos contratos terminam no final do ano, o meio-campista Renato Augusto é um dos poucos que serão avaliados por Mano Menezes até dezembro e pode receber um novo contrato baseado em produtividade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, jogadores como Gil, Fábio Santos (que anunciou sua aposentadoria após o jogo contra o Fortaleza), Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira não devem ter seus contratos renovados e provavelmente deixarão o Corinthians, já que seus contratos se encerram em 2023.

Outros jogadores, como Fagner e Romero, cujos contratos vão até o final de 2024, também podem estar na lista de jogadores que Mano Menezes não pretende contar para o próximo ano. Além disso, os laterais Bidu e Rafael Ramos também devem ser negociados.

Essa não seria a primeira vez que Mano Menezes realiza uma reformulação drástica no elenco do Corinthians. Ele já foi responsável por uma limpa em 2008, após o rebaixamento do clube para a Série B, e em 2014, após a saída de Tite, retornando ao clube com o elenco reformulado em 2015.

O principal motivo para essa reformulação é o desempenho abaixo do esperado do Corinthians em 2023, com quatro anos sem conquistar títulos e a possibilidade de não se classificar para a Libertadores de 2024, somada à má gestão, principalmente sob a presidência de Duilio Monteiro Alves.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo