Destaques

Rival do Fluminense deu chapéu em todo mundo e contratou destaque do Cruzeiro

A movimentação no mercado de transferências do futebol brasileiro, mesmo em seu início, tem surpreendido os torcedores, com negociações e mudanças de elenco que prometem tornar o Brasileirão ainda mais disputado na próxima temporada. Com isso um rival do Fluminense chamou a atenção ao anunciar a contratação de um jogador, superando diversas equipes interessadas.

Bruno Rodrigues, destaque no Cruzeiro em 2023 e peça fundamental na permanência do clube celeste na Série A, além de garantir uma vaga na Sul-Americana em 2024, surpreendeu ao assinar contrato com o Palmeiras, que é rival do Fluminense no cenário nacional.

O atacante, que estava emprestado ao Cruzeiro e pertencia à Tombense de Minas Gerais, estava na mira de várias equipes, incluindo o próprio Cruzeiro, Bahia, Internacional e até mesmo o Fluminense, todos planejando apresentar propostas ao jogador. No entanto, de forma inesperada, Bruno foi anunciado pelo Palmeiras, superando todas as equipes interessadas.

A contratação do atacante foi especialmente surpreendente, pois em nenhum momento o jogador foi cogitado para o time verde. Todavia, o Palmeiras fechou rapidamente um acordo com o atacante, que já foi oficialmente anunciado como reforço no clube paulista e irá fortalecer a equipe em 2024.

Atacante custou valor milionário ao clube

Autor de 13 gols em 49 partidas durante o ano, ele foi um dos poucos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023, onde o ataque foi a principal deficiência da Raposa. Para contar com o jogador e ajudar os comandados de Abel Ferreira a conquistar mais títulos, o Palmeiras fez um investimento de muito valor no atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do portal GE, o clube Alviverde desembolsou 25 milhões de reais por 80% dos direitos do atleta, um valor até mais baixo do que a pedida anterior, que era de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões). Além disso, o portal também informa que o atacante receberá cerca de 700 mil reais mensais com o contrato firmado com o clube paulista.

Até o momento, a contratação de Bruno Rodrigues é considerada um dos maiores destaques da janela, pois, entre tantos interessados, o menos provável adquiriu o atleta. Com 26 anos, Bruno terá agora uma nova chance de demonstrar seu futebol em uma grande equipe paulista, já que em 2021 jogou pelo São Paulo, mas teve poucas chances, destacando-se mesmo no Cruzeiro em 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo