Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Rival de Lionel Messi pode estar chegando para jogar no Fluminense

Atacante é alvo de grandes clubes da Série A

Após sacramentar as chegadas de Renato Augusto, do Corinthians, e Antônio Carlos, do Orlando City, o Fluminense mira outro reforço. De acordo com o jornalista Tiago Brandão, do portal Território MLS, o Tricolor das Laranjeiras deseja contar com a contração do atacante Léo Chu, que atualmente defende o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Com apenas 23 anos, o jogador tem despertado o interesse também do Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo e Bahia. Por outro lado, o time que disputa a Major League Soccer não deseja emprestar o atacante, apenas concluir a venda em definitivo. Na temporada passada, o adversário de Lionel Messi disputou 39 partidas, sendo recompensado com cinco gols e oito assistências.

Com contrato válido até dezembro de 2024, Léo Chu pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do segundo semestre. Dessa forma, pensando em não sair no prejuízo, o Seattle Sounders deve colocar o brasileiro na vitrine para desembolsar uma boa quantia para seus cofres.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem é o interesse do Fluminense?

Nascido em Porto Alegre, Léo Chu começou a trilhar seu caminho no futebol com a camisa do Grêmio. Nesse ínterim, buscando a rodagem de seu jogador, o Imortal Tricolor decidiu emprestar seu atacante ao Ceará. Em alta no futebol brasileiro, o jovem atleta foi procurado pelo time da MLS em agosto de 2021, que assinou contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2024.

Com a camisa do clube norte-americano, o possível reforço do Fluminense disputou 75 partidas ao longo de três temporadas. Como resultado de sua destreza em campo, o atacante estufou as redes adversárias sete vezes e assinou 11 assistências.

Apesar da pouca idade, o atacante possui alguns títulos de renome em sua prateleira de troféus. No mais, o garoto faturou: Liga dos Campeões Concacaf (2022), Copa do Nordeste (2020), Campeonato Gaúcho (2021), Recopa Gaúcha (2021) e Copa Rio Grande do Sul Sub-20 (2019).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo