Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Riquelme recebeu aviso para levar German Cano pro Boca Juniors

Atacante argentino por pouco não teve novo destino

Apesar de ter anunciado as chegadas do meio-campista Renato Augusto e do zagueiro Antônio Carlos, o Fluminense se depara com diversos assédios em cima de seus jogadores. Sobretudo, uma das preocupações da diretoria tricolor passou a ser Germán Cano, que teve seu nome sondado por Riquelme, presidente do Boca Juniors.

Em entrevista ao programa “Por La Camiseta”, do jornal Olé, o ex-jogador Cristian Fabbiani, que atuou com Cano no Lanús, revelou que o atacante do Fluminense deveria ter traçado um destino diferente. De modo geral, o argentino revelou que colocou o nome de Germán na mesa do Boca Juniors, mas os planos acabaram não favorecendo a contratação.

– “Crescemos juntos, sei o sacrifício. Quando eu trabalhava na ESPN, em um momento com o Riquelme, nós nos juntávamos muito. Falei que deveria buscar o Cano para o Boca. É um jogador que eu via no Boca. Boca e River são diferentes na maneira de jogar. Cano tem um perfil que poucos jogadores têm. Está sempre uns três segundos na frente dos defensores, bate com as duas pernas. Acho que o 9 do Boca sempre deve ser como o Palermo” – explicou Fabbiani.

Mostrando que o destino já estava traçado, Cano não foi procurado pelo Boca Juniors e sacramentou a eliminação de seu possível destino na final da Conmebol Libertadores 2023. Em resumo, o atacante do Fluminense marcou o primeiro gol do título, faturado após o Tricolor das Laranjeiras vencer o embate por 2 a 1, no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cano em 2023 pelo Fluminense

Para se ter noção da importância de Cano para o ano mágico do Fluminense, o atacante marcou 40 gols em 61 partidas em que disputou, além de ter colaborado com três assistências. Os números colocaram o camisa 14 como artilheiro e jogador com mais participações a gols do Tricolor das Laranjeiras na temporada atual. No mais, o argentino marcou 34,78% de todos os gols de 2023 do Flu.

Para coroar seu ano mágico com o elenco de Xerém, o argentino faturou, além da Libertadores, o Campeonato Carioca e o vice-campeonato do Mundial de Clubes, realizado na Arábia Saudita.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo