Últimas Notícias do Fluminense

Richarlison de volta ao Fluminense? Em baixa na Europa, retorno do atacante é solicitado

Na estreia do técnico tricolor Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira, uma cena chamou a atenção: o atacante Richarlison chorando no banco de reservas após ser substituído. O jogador, que vestiu a camisa do Fluminense antes de se transferir para o futebol inglês, vive uma péssima fase em sua carreira.

No futebol europeu, Richarlison se destacou pelos ingleses Watford e Everton, o que fez com que o Tottenham pagasse cerca de 50 milhões de libras (algo em torno de 315 milhões de reais na cotação da época) para contar com o jogador ex-Fluminense em seu elenco.

Desde sua chegada ao Tottenham, Richarlison tem demonstrado dificuldade em apresentar o bom futebol dos tempos de Watford e Everton. Em 40 partidas disputadas pelo clube, o atacante marcou apenas 4 gols.

Torcedores pedem por retorno de Richarlison ao Fluminense

Apesar de não ter conseguido trazer o hexa, Richarlison teve uma boa participação na Copa do Mundo de 2022, marcando 3 gols, um deles um golaço de voleio. Além de seu desempenho em campo, Richarlison encantou torcedores brasileiros por seu carisma e bom humor.

Um atleta conhecido por ser sorridente e brincalhão chorando após passar mais uma partida sem fazer um gol certamente é uma imagem marcante, que levanta discussões sobre a saúde mental no meio do futebol e sobre a pressão que é colocada nos jogadores.

Por já ter vestido a camisa do Fluminense em quase 70 partidas e sempre ter demonstrado grande respeito pelo clube, é natural que os torcedores tricolores tenham muito carinho pelo atacante.

Nas redes sociais, não é difícil achar torcedores sugerindo um retorno de Richarlison ao Tricolor das Laranjeiras, onde ele poderia reencontrar seu bom futebol e ser abraçado por uma torcida que nutre grande respeito pelo jogador.

Confira alguns comentários de torcedores do Fluminense:

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo