DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ricaços da Arábia querem levar craque do Fluminense

Em 2023, uma reviravolta ocorreu no mundo do futebol com a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, resultando em um forte investimento do governo local em clubes. Quatro equipes foram beneficiadas com injeções financeiras, atraindo craques do futebol sul-americano e até mesmo europeu.

Diante desse cenário, as investidas dos clubes árabes em jogadores sul-americanos devem se intensificar ainda mais, e um dos alvos em potencial é um jogador fundamental para o Fluminense. O clube carioca agora está sendo analisado pelo futebol saudita, pois um dos principais objetivos desse mercado é contratar jovens talentos e desenvolvê-los localmente.

O jogador em questão é André, recentemente campeão da América e titular na Seleção Brasileira na última data FIFA. Embora o jogador esteja na mira principalmente do futebol europeu, agora ele também está sendo sondado por clubes árabes, e uma oferta pode surgir nesta janela de transferências.

Jornalista conta situação de oferta árabe

De acordo com informações do jornalista João Brandão, do Lance, que deu as informações de que André começou a ser visto como ótima opção de mercado pelo futebol árabe, os clubes ainda não ofereceram uma proposta ao atleta, mas caso paguem a multa de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 212,4 milhões), além de um alto salário ao jogador, a proposta seria quase irrecusável.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense tem como objetivo lucrar cerca de 30 milhões de euros, e os 40 milhões ultrapassariam significativamente esse valor. Além disso, se a cláusula de rescisão for paga, o clube carioca não teria poder de veto, restando apenas a decisão final do jogador. Até o momento, André tem seu foco na Europa, mas ainda não recebeu propostas oficiais.

André foi um dos grandes destaques do Fluminense na última temporada, sendo titular desde sua ascensão da base. Com a chegada de Diniz, o jogador foi ainda mais potencializado. Na temporada de 2023, além dos títulos carioca e da Libertadores, André disputou 62 partidas.

Vale ressaltar que no meio de 2023, André recebeu uma oferta quase irrecusável do Liverpool, que propôs pagar 30 milhões de euros ao Fluminense, além de um salário generoso para o jogador. No entanto, a proposta foi recusada pelas duas partes devido à participação do Fluminense na Libertadores naquela época. Contudo, para 2024, a permanência de André no Flu é considerada improvável.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo