Últimas Notícias do Fluminense

Reviravolta pode acabar tirando o Fluminense da zona de rebaixamento

O Fluminense iniciou a semana de maneira agitada, decidindo encerrar o contrato com o técnico Fernando Diniz. O treinador já desagradava o torcedor e os resultados pareciam não evoluir. O ponto final aconteceu após a derrota em 1 a 0 para o Flamengo, que confirmou a posição do time na lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe se projeta para nova etapa.

Nesta quinta-feira (27), o Fluminense entra em campo contra o Vitória, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a torcida enxerga o triunfo como uma obrigação, aproveitando o momento para buscar a virada de chave. Além disso, os resultados da rodada são satisfatórios ao Tricolor, algo a ser pensado pelo elenco durante o duelo.

Com o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Grêmio, além do empate pelo mesmo placar entre Corinthians e Cuiabá, o Fluminense pode subir três posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, poderia fechar a rodada na 17ª posição. A expectativa é grande, e para conquistar o feito, será necessário derrotar o Vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense analisa situação dos adversários

Pensando em um triunfo básico, o Fluminense já ultrapassa o Grêmio (em pontos) e Corinthians (projetando o número de vitórias). O saldo que é cogitado neste primeiro momento, é justamente para passar o próprio Vitória, que teria a mesma pontuação que o clube carioca. Atualmente, a diferença entre eles é de -9 a -6. A responsabilidade, consequentemente, fica maior.

O Atlético-GO caminha como o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, não esperava-se um desempenho tão negativo na temporada de 2024. No torneio continental, os resultados ainda funcionam, já que se classificou às oitavas de final, na primeira posição do Grupo A.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo