Últimas Notícias do Fluminense

Reviravolta aconteceu e Thiago Silva trocou o Vasco pelo Fluminense

Uma das maiores contratação do Fluminense na temporada de 2024, o zagueiro Thiago Silva volta ao clube com grandes expectativas, especialmente por ser torcedor declarado do time carioca. No entanto, em entrevista ainda em 2006, revelou que nem sempre foi torcedor do Tricolor. Por influência do pai, o profissional acompanhava os jogos do Vasco da Gama até 1995.

No entanto, o gol de barriga de Renato Gaúcho (atualmente técnico do Grêmio) na final do Estadual, fez com que o jogador mudasse seu time: “Desde o gol do Renato de barriga passei a ser tricolor. Antes eu era vascaíno”, confessou o jogador, destacando que a escolha não era incomum na sua família: “Lá em casa todo mundo é tricolor. Só meu pai é vascaíno”, garantiu.

Thiago Silva iniciou sua clube de coração, no entanto, acabou não recebendo grandes oportunidades de cara, e acabou sendo dispensado do infantil. Assim, conseguiu campanha importante pelo Juventude em 2004, e seguiu em uma transferência ao Porto, de Portugal, sendo depois emprestado para o Dinamo de Moscou, da Rússia. Não demorou pra construir história de sucesso no exterior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva demonstra carinho pelo Fluminense

Ainda na entrevista, Thiago Silva demonstrava seu carinho pelo Fluminense, algo que se faz evidente atualmente, com um retorno que marcará a história do time: “Desde criança torcia pelo time. Tenho muito orgulho em vestir a camisa do Fluminense. Sou torcedor e quero ficar no clube que me recebeu de braços abertos. Muitos jogadores desempregados sonham jogar aqui”, disse o jogador.

Thiago Silva já vivia seus últimos dias de contrato ao lado do Chelsea, e assim que confirmou que buscaria novos ares, a diretoria do Fluminense iniciou trabalho eficiente. Por ser um desejo mútuo, não foi difícil recusar outras oportunidades, sendo anunciado como o novo reforço para a equipe de Fernando Diniz. A expectativa é que conquiste um novo título ao lado do Tricolor.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo