Últimas Notícias do Fluminense

Reviravolta acontece e Fluminense vira o líder do Brasileirão

Embora o Fluminense esteja atualmente em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro deste ano, com 45 pontos, o Tricolor é a equipe que mais somou pontos ao jogar em casa. Segundo dados apresentados pelo Sofascore, o Fluzão fez 37 pontos em 16 jogos, tendo 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Assim, a equipe comandada por Fernando Diniz tem 77,1% de aproveitamento em partidas jogadas em casa, com 28 gols marcados e 14 sofridos. Confira os dados abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Resultados fora de casa são o problema do Fluminense

Se o Tricolor das Laranjeiras brilha em partidas dentro de casa, a situação é bem diferente nas disputas fora, enfrentando uma seca de vitórias no Brasileirão de 2023, que dura 10 partidas. Sua última vitória como visitante foi há um longo tempo. A equipe teve seu nono revés na atual edição da competição nacional ao perder por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último domingo, 22.

Isso coloca o Tricolor como o quarto pior desempenho como visitante na competição, superando os lanternas, Coritiba e América Mineiro.

O Fluminense obteve apenas oito pontos em 13 jogos como visitante. O time não estaria nessa posição se não tivesse somado seis pontos no início da competição, quando venceu o América Mineiro e o Cruzeiro, perdendo apenas para o Fortaleza. No entanto, seu desempenho diminuiu drasticamente desde a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, ocorrida em 5 de maio.

Nesse período, o Fluminense conquistou apenas dois pontos de um possível total de 30, sofrendo oito derrotas, para Botafogo, Corinthians, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Vasco, Cuiabá e RB Bragantino e empatando com Goiás e Athletico Paranaense.

Outro problema é que o Fluminense sofreu 20 gols, resultando em uma média de dois gols por partida, ao mesmo tempo, em que marcou apenas sete gols em 10 partidas.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo