DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Reviravolta acontece e Fluminense renova com jogador indesejado pela torcida

O Fluminense, visando o início da próxima temporada, já começa a olhar para seu elenco buscando posições para ir ao mercado de transferências. Com isso, o time Tricolor já tem seu planejamento traçado para a próxima temporada, e os torcedores do clube foram pegos de surpresa com a renovação de um jogador contestado.

Vivendo uma fase final de carreira complicada e sem conseguir se firmar, o atacante Wilian, mais conhecido pelo apelido Willian Bigode, esteve emprestado pelo Fluminense ao Athletico Paranaense em 2023. Pelo clube paranaense, não se destacou, jogando apenas 28 partidas e marcando quatro gols ao longo da temporada.

Apesar de não ter sido muito utilizado, o contrato do atacante com o Fluminense se encerraria no final de 2023, e ele teria um destino certo no Santos. No entanto, de acordo com o portal GE, o atacante terá seu vínculo renovado com o Tricolor das Laranjeiras devido a uma cláusula automática para renovação no contrato do jogador.

Atacante renova e complica situação do Fluminense

No alto dos seus 37 anos, o atacante Willian Bigode não estava mais nos planos do Fluminense para o ano que vem. Portanto, a renovação automática pegou todos de surpresa, até por já ter um destino fixo para 2024, o que deve causar uma novela interna dentro do Fluminense junto ao Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso ocorre porque o atacante tinha em seu contrato, que se encerraria no final de 2023, um bônus de extensão até o final de 2024 em caso de metas atingidas dentro do Athletico Paranaense, onde o mesmo bateu a meta e terá automaticamente seu contrato renovado com o clube das três cores, algo que não agrada a torcida.

Mas mesmo que tenha a extensão automática, a chance do atacante continuar no Flu é muito pequena, pois o interesse do Santos deve ser o motivo principal de Willian não seguir no Flu. As duas equipes, inclusive, discutem a melhor forma do contrato acontecer. Emprestimo com o Flu pagando os salários ou uma rescisão de contrato serão discutidos internamente nos próximos dias.

Com isso, Willian deve mesmo ter seu destino selado ao Santos. Pelo Fluminense, o atacante jogou apenas em 2022 depois de sair do Palmeiras com temporadas muito vitoriosas. Pelo Flu, Willian realizou 57 partidas, marcando seis gols e fazendo parte do título carioca no ano de 2022.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo