DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Reviravolta acontece e Fluminense é o novo líder do Brasileirão

Nessa temporada, assim como em todo ano no futebol brasileiro, o calendário acaba sendo o maior desafio para as equipes brasileiras independente da divisão. Com diversos campeonatos e partidas em sequência, a saúde dos atletas é sempre muito ameaçada, e diversos times sofrem com lesões e desgaste físico.

O Fluminense não foi diferente. Participando de todas as competições, o time Tricolor conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Carioca. No meio da temporada, enfrentando uma pequena oscilação e desfalques, foi eliminado da Copa do Brasil, além de perder posições no Brasileirão.

O mesmo Brasileirão foi palco de diversas partidas em que o Fluminense jogou com o time C ou B, visando obviamente o título da Libertadores. No entanto, nem mesmo as oscilações na tabela fizeram o Fluminense perder o ritmo positivo no campeonato e devido ao seu último resultado contra o São Paulo, o time Tricolor virou líder.

Fluminense surpreende e vira líder 

Com a vitória na última quarta-feira (22) contra o São Paulo no Maracanã, com um golaço do artilheiro Germán Cano, o Flu conseguiu virar líder na tabela de mandantes do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Palmeiras, Grêmio e o próprio São Paulo. Com 40 pontos em 17 jogos, o Flu agora é absoluto entre os mandantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nessa temporada no Brasileirão, o Fluminense tem apenas uma derrota, que foi contra o Botafogo no Maracanã por 2×0. Com um aproveitamento de 78,43%, somando outras 12 vitórias e quatro empates, o time se destaca, contando com muito apoio da torcida e a atmosfera criada em seus jogos como mandante.

Nesse final de temporada, o time Tricolor tem apenas duas rodadas a serem feitas como mandante (Coritiba e Grêmio), e, caso vença ambas, ficará com a liderança garantida. Além disso, o Fluminense não perde para um time de fora do Rio de Janeiro sob seu mando há um ano, desde o dia 09 de outubro de 2022, quando foi derrotado por 2×0 diante do América-MG.

No entanto, na campanha geral, o Fluminense é apenas o 8º colocado, e muito disso se deve à sua campanha como visitante na competição, na qual tem apenas 10 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela de visitantes, supernado apenas as equipes do São Paulo e América-MG, colecionando apenas duas vitórias em 17 jogos longe do Rio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo