Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Revelado quem será o treinador do Fluminense em 2024

Equipe estreia nesta quarta-feira (3)

Visando potencializar o elenco profissional, o Fluminense investe pesado nas categorias de base em busca de novas promessas. Pensando dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras está empenhado em brigar pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob o comando técnico de Caio Couto, o elenco de Xerém faz sua estreia nesta quarta-feira (3), diante do São Carlense-RR.

Após colocar em evidência jogadores do nível de Marcelo, Thiago Silva, Luiz Henrique e João Pedro, o Fluminense espera contar com novas descobertas na atual edição da Copinha. Além do título, o treinador Caio Couto projeta uma competição de alto nível apresentada pelos Moleques de Xerém.

“A categoria de base do Fluminense tem como objetivo formar jogadores para a equipe profissional. Será sempre assim. Mas, a partir do momento em que se faz um bom trabalho, a equipe se torna competitiva. Dessa forma, coloca-se na condição de disputar títulos. Ambas as coisas estão associadas. A revelação de grandes atletas, a partir de uma formação de qualidade, possibilita bom desempenho nos jogos e campeonatos” – disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, 128 times disputaram a primeira fase da Copinha, com as equipes se enfrentando entre si em seus grupos, em turno único. Para seguir vivo na briga pelo triunfo da principal competição de base do país, os planteis precisam figurar entre os dois melhores clubes de cada agrupamento. Por conseguinte, no mata-mata, se classifica quem vencer o duelo único, mas em caso de empate a vaga será definida nas penalidades.

Fluminense ao longo de 2024

Saindo das categorias de base e indo par ao elenco profissional, o plantel comandado por Fernando Diniz terá um ano repleto de emoções. Além do Campeonato Carioca, o Fluminense disputara a Recopa Sul-Americana, diante da LDU, em fevereiro. Posteriormente, o Tricolor das Laranjeiras luta na Copa do Brasil, Libertadores da América, Série A e Mundial de Clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo