Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Revelado qual será o destino de Luiz Henrique no futebol

Atacante tem três propostas do futebol brasileiro

Após conquistar a Conmebol Libertadores e 2º lugar no Mundial de Clubes, a diretoria do Fluminense está empenhada em reforçar o elenco visando a briga por novos triunfos. Apesar de estar vivo na briga para contratar Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha, o Tricolor das Laranjeiras deve perder a concorrência para times europeus.

Sobretudo, nesta segunda-feira (8), o jornalista Victor Lessa afirmou que o Betis não está interessado em negociar Luiz Henrique com clubes brasileiros. De modo geral, além do Fluminense, Flamengo e Corinthians colocaram valores na mesa dos espanhóis, mas a iniciativa de assinar contrato de empréstimo por um ano não agrada o plantel que disputa a La Liga.

Ainda segundo o comunicador, Luiz Henrique recebeu sondagens de clubes da Inglaterra e Portugal, mas nenhum chegou a oficializar a proposta. No entanto, visando a dinâmica do estilo de jogo dos europeus, o Real Betis não deve dar sequência as conversas com Flamengo, Corinthians e Fluminense.

Na temporada atual, o cria de Xerém disputou 18 partidas divididas entre Europa League, Campeonato Espanhol e Copa del Rey. Como resultado de seus esforços, o jogador de 23 anos marcou um gol e contribuiu com duas assistências. No mais, o brasileiro possui contrato com o Betis válido até junho de 2028.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Henrique e as ofertas brasileiras

Segundo o jornalista Victor Lessa, os dois clubes cariocas colocaram na mesa do Betis propostas para contratar Luiz Henrique por meio de empréstimo de um ano. No entanto, os valores do Flamengo são quatro vezes maiores que a quantia oferecida pelo Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o rubro-negro sinalizou o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação atual).

De modo geral, o amor pelo Fluminense fez com que Luiz Henrique desse o aval para retornar ao clube que o revelou para o mundo. Contudo, por ser o detentor de seus direitos econômicos, o Betis possui a palavra final sobre sua negociação. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras e o Flamengo colocaram valores à mesa, mas o Corinthians ofereceu salário de R$1 milhão ao atacante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo