DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Revelado qual será a próxima contratação do Fluminense

Se reforçando para a temporada de 2024, que pretende ser ainda mais cansativa que a de 2023, o Fluminense já olha o mercado de transferências em busca de novos alvos. Já fechado com o meio-campista Renato Augusto, ex-Corinthians, e o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City dos Estados Unidos, agora o foco é outro.

Mesmo já fechado com os dois jogadores, o Flu tem a certeza de que também perderá atletas, o que faz o Tricolor abrir os olhos no mercado para não enfraquecer o elenco, pois, tal como dito pelo presidente Mario Bittencourt, o objetivo do Tricolor Carioca é se reforçar ainda mais para 2024, buscando montar uma hegemonia Brasil afora.

Para isso, após a saída confirmada de Nino para a Europa, o Fluminense tem como próximo alvo a posição de zagueiro. Mesmo com Antonio Carlos sendo da função, o Tricolor buscará, pelo menos, mais um zagueiro para compor o elenco. A posição que na temporada de 2023 foi um pequeno problema para o Fluminense deverá ser reforçada.

Vale lembrar que em 2023 o Flu teve dois problemas extracampo com zagueiros. Vitor Mendes foi suspenso por apostas esportivas, e Manoel foi suspenso no exame antidoping. Vitor Mendes já não é mais jogador do Flu, enquanto Manoel voltará aos gramados no final de fevereiro. Além disso, as constantes lesões de Felipe Melo e a incerteza se conseguirá manter Marlon são outros fatores que pesam na busca de um zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Portal afirma que o Fluminense vem forte no mercado

De acordo com informações do portal GE na última sexta-feira (05), o Fluminense está forte no mercado em busca de mais um zagueiro, porém, que caiba no orçamento para compor o setor. O GE ainda afirma que alguns nomes já foram oferecidos ao Tricolor, mas não houve avanço nas conversas.

O departamento de scout do Fluminense também acompanha outros defensores, mas o Tricolor também não apresentou proposta, avaliando ainda os nomes disponíveis no mercado. No entanto, até o final da janela de transferências, o clube deve ao menos contratar mais um reforço para a defesa.

A corrida por um zagueiro se dá principalmente pela proximidade do começo da próxima temporada, onde o Flu já joga no dia 18/01 contra o Volta Redonda. No entanto, o elenco que foi ao Mundial se reapresentará apenas no dia 23/01, com o Fluminense já pretendendo ter um elenco titular fixo até o início da temporada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo