DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Revelado o salário de Douglas Costa no Fluminense. Ficamos assustados!

O Fluminense fechou de forma surpreendente um contrato com o meia-atacante Douglas Costa, jogador que teve passagens pela Juventus, da Itália, e pelo Bayern de Munique, da Alemanha. A contratação é considerada surpreendente, pois o jogador já estava até mesmo apalavrado com outra equipe e, de última hora, fechou com o Tricolor.

De acordo com informações do Portal GE, Douglas Costa estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu depois de receber uma proposta do Fluminense, sendo principalmente um pedido especial do treinador Fernando Diniz, que busca recuperar o atleta após sua decadência na carreira desde sua saída do Grêmio em 2021.

Douglas estava no LA Galaxy dos Estados Unidos desde 2022, onde atuou por duas temporadas, mas não renovou seu contrato com a equipe norte-americana. Ele chegará ao Flu apenas com o clube arcando com seus salários, já que a transferência será gratuita por não ter mais contrato com sua antiga equipe. Sobre seu salário, Douglas surpreendeu a torcida Tricolor com o acordo.

Salário de Douglas Costa foi revelado no Fluminense

Sendo a sexta contratação da equipe na temporada, Douglas vem em um momento de baixa na carreira após conquistar diversos títulos em suas temporadas na Europa, onde ganhou taças com a Juventus, o Bayern e o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O atacante também defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 2018.

Ao todo, no Fluminense, Douglas terá cláusula de produtividade, ganhando conforme sua produção em campo. Além disso, Douglas aceitou reduzir sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Dessa forma, o Fluminense não terá altos gastos com o ponta, o que surpreendeu a todos, pois seu salário em seus antigos clubes era consideravelmente alto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das razões de sua decadência está relacionada à sua passagem pelo Grêmio, onde o time caiu para a Série B em 2021, com Douglas Costa sendo um dos jogadores mais marcados por sua falta de compromisso, lesões e salário elevado. Comprometido a buscar uma redenção, Douglas foi um pedido especial de Diniz e Fred, que ajudaram a concretizar sua contratação para o Flu.

Na negociação, o Fluminense ainda conseguiu dar um chapéu no Corinthians, equipe que recentemente fechou um acordo com o maior patrocínio master da história do futebol sul-americano, mas mesmo assim perdeu a “guerra” pelo jogador, que optou por jogar com Fernando Diniz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo