DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Reunião bem sucedida! Fluminense chega a um acordo para trazer reforço da seleção uruguaia

O Fluminense aos poucos vai fechando seu elenco para a temporada de 2024. Com um começo tímido na janela de transferências, agora, na parte final, o Tricolor já começou a fechar ainda mais contratações. Até o momento, três reforços foram anunciados pelo Flu, e mais um está próximo de ser oficializado.

Já acertados como meia Renato Augusto, o zagueiro Antonio Carlos e o goleiro Felipe Alves, agora a bola da vez é um jogador da Seleção Uruguaia de futebol que teve uma ótima passagem pelo futebol brasileiro. Trata-se do meia David Terans, que estava no Pachuca, do México, mas tinha interesse em retornar ao futebol brasileiro.

O meia, com passagens pelo Atlético MG e pelo Athletico Paranaense no Brasil, destacou-se especialmente no time paranaense, sendo um dos principais jogadores do elenco vice-campeão da Libertadores em 2022. Terans estava no Pachuca desde a metade da temporada de 2023, mas não se destacou por lá. Agora, o Flu pode contar com o jogador.

Fluminense está próximo de fechar com o meia

Com passagens pela Seleção Uruguaia, Terans no México fez apenas 11 jogos, sem marcar nenhum gol ou fornecer assistências, o que o motivou a querer voltar ao Brasil. Seus empresários, por exemplo, o ofereceram a diversos clubes brasileiros, sendo o Fluminense um dos que mais chamou a atenção.

Segundo o portal GE, uma reunião entre as partes foi considerada positiva, tanto para o clube quanto para o jogador. A negociação está bem encaminhada, e um desfecho deve ocorrer nos próximos dias, trazendo Terans de volta ao território brasileiro após meia temporada fora do país e podendo ser o quarto reforço do Tricolor nesta janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Athletico Paranaense, Terans foi campeão da Copa Sul-Americana em 2021, venceu o Campeonato Paranaense de 2023 e foi vice-campeão da Libertadores em 2022 e da Copa do Brasil em 2021. Ao todo, pelo clube paranaense, foram 107 jogos com 29 gols marcados e 24 assistências.

Terans chega principalmente para disputar uma vaga na equipe titular com dois nomes de peso, Ganso e Renato Augusto. No entanto, o meia também pode atuar em posições mais avançadas. Nas últimas temporadas, Terans recebeu convocações para a Seleção Uruguaia, e aos 29 anos, busca retomar a melhor forma no Fluminense visando um retorno à Seleção.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo