Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Libertadores

Retrospecto assombroso do Boca Juniors na Libertadores assusta o Fluminense

Na noite da última quinta-feira (05), o Fluminense conheceu oficialmente seu adversário na final da Libertadores, que será o hexacampeão da América, o Boca Juniors, uma equipe que o Fluminense já enfrentou em alguns mata-matas.

O Boca Juniors, que avançou nos pênaltis contra o Palmeiras após um empate em 1×1 no Allianz Parque, teve como principal destaque o atacante Cavani, autor do gol, e o goleiro Romero, que defendeu duas cobranças nas penalidades.

Já o Flu passou pelo Internacional no tempo normal, vencendo por 4×3 no agregado geral, com destaque para o jogo de volta, onde virou o jogo vencendo o Inter por 2×1 em pleno Beira-Rio.

Desempenho do Boca no mata-mata pode preocupar o Flu

Sendo conhecido por seu espírito copeiro na Libertadores, o Boca Juniors busca se tornar o maior campeão do torneio, empatando com o Independiente, também da Argentina, com sete títulos. Para alcançar esse feito, terá que passar pelo Fluminense.

No entanto, o recente retrospecto do time argentino em jogos de mata-mata pode preocupar o Fluminense, já que nas últimas 10 partidas, o Boca empatou todas, mantendo-se invicto nessa fase por dois anos, mas também sem conquistar vitórias e títulos nesse período.

Em 2021, após dois empates em 0x0 com o Atlético MG nas oitavas de final, o Boca caiu nos pênaltis para o Galo. Em 2022, a história se repetiu, novamente com dois empates em 0x0 nas oitavas, dessa vez contra o Corinthians, e novamente o Boca foi eliminado nos pênaltis.

Entretanto, em 2023, a história mudou, principalmente com Romero, que defendeu 12 pênaltis em 23 cobranças desde sua chegada nos Xeneizes, e ajudou e classificou o Boca Juniors nas oitavas contra o Nacional nos pênaltis após empate em 2×2 no agregado, nas quartas contra o Racing com 0x0 no agregado e nas semis contra o Palmeiras com 1×1 no agregado.

O histórico copeiro do Boca Juniors também pode ser um desafio para o Tricolor, já que os argentinos chegaram à final 11 vezes em sua história, e agora esta será a 12ª final após a classificação contra o Palmeiras.

O Flu, em sua segunda final, tentará seu primeiro título na Libertadores em 04/11, no Maracanã, onde as equipes se enfrentarão em jogo único, com o Fluminense buscando evitar ao máximo uma disputa de pênaltis com Romero do outro lado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo