DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Respire fundo antes de saber o salário que Luiz Henrique embolsa

O Fluminense já tem um alvo em mente para sua próxima contratação visando a temporada de 2024, e trata-se do cria de Xerém, Luiz Henrique. Revelado pelo Fluminense em 2020, Luiz rapidamente se destacou no Tricolor, onde seu estilo o colocou como um dos principais jogadores durante o tempo que vestiu a camisa Tricolor.

Vendido no final do primeiro semestre de 2022, Luiz Henrique foi negociado por cerca de 71,5 milhões de reais pelo Fluminense, que na época, por precisar de dinheiro para equilibrar as finanças, optou por um valor menor do que o jogador realmente valia. Luiz foi para o Betis, onde se encontra até os dias de hoje, e apesar de um destaque em sua primeira temporada, tem sido reserva na segunda.

Atualmente, entrando mais no segundo tempo do que começando como titular, o desejo do jogador em voltar ao Fluminense e o interesse do Betis em negociar o ponta para liberar mais uma vaga para estrangeiros são pontos que podem contribuir para uma negociação entre as duas partes e para o jogador retornar à sua casa.

No entanto, o Flu, embora queira contar com Luiz, não pode arcar com as condições do Betis, que deseja uma venda direta do atleta. De acordo com informações do Portal GE, o Fluminense enviou uma proposta oficial de empréstimo por um ano, comprometendo-se a pagar todo o salário do jogador. Nessas condições, o Flu arcaria com cerca de 950 mil a 1 milhão de reais, o que poderia transformar Luiz Henrique no jogador mais bem pago do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Henrique pode pintar no Flu 

Com a proposta oficial já formalizada, o Tricolor informou que está disposto a pagar o alto salário do ponta, que receberia quase o mesmo ou até mais que Marcelo (o jogador que mais recebe no elenco Tricolor). No entanto, agora o Fluminense terá que aguardar a resposta dos espanhóis, que, a princípio, priorizam a venda.

Na temporada atual, Luiz Henrique realizou apenas 15 jogos, a maioria vindo do banco, não marcando gols e contribuindo apenas com duas assistências. O início ruim de temporada do jovem de 22 anos e o desejo de voltar ao Flu podem contribuir para um desfecho positivo para o time das Laranjeiras.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo