Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Renegado no Fluminense é o novo reforço do Palmeiras

Após ser despachado pelo Fluminense, jogador entra na mira de Abel Ferreira

A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi aberta, mas alguns jogadores passaram a selar acordo nas surdinas com outros clubes. Nesse ínterim, o nome de Caio Paulista, emprestado ao São Paulo, ganhou forças justamente no rival, o Palmeiras. Contudo, antes mesmo de entrar na mira alviverde, o lateral-esquerdo chegou a ser renegado pelo Fluminense.

Após três temporadas vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Caio Paulista está com os dias contados no Rio de Janeiro. Com o empréstimo junto ao São Paulo se encerrando no dia 31 de dezembro de 2023, o defensor é cobiçado pelo técnico Abel Ferreira. Sem espaço no Fluminense, é esperado que o lateral seja comprado em definitivo pelo Palmeiras nos próximos dias.

Mesmo detendo qualidade técnica dentro das quatro linhas, Caio Paulista foi escanteado por Fernando Diniz no início da atual temporada. Sobretudo, o jogador chegou a disputar apenas 19 minutos no Campeonato Carioca e imediatamente foi encaminhado ao São Paulo. Com as vestes do clube paulista, o lateral deslanchou e assumiu o protagonismo na titularidade.

Voando em campo com o Tricolor do Morumbi, o São Paulo tinha a prioridade de compra do jogador, mas o prazo de prioridade se esgotou no dia 15 de dezembro. Sendo assim, o Palmeiras ultrapassou as negociações e deve sacramentar a ida do defensor já no início da temporada 2023. A princípio, o Fluminense pedia à vista cerca de R$ 18 milhões para negociar o jogador com o time de Dorival Júnior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras deve investir pesado?

Na temporada atual, Caio Paulista disputou 51 partidas divididas entre Campeonato Carioca, Paulista, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana. Como resultado de suas façanhas, o camisa 38 do São Paulo marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Por ter saído do Fluminense ainda em janeiro, o lateral não foi coroado com o título da Conmebol Libertadores.

Números de Caio com a camisa do Fluminense:

2023 – 1 jogo, sem gol e sem assistência;
2022 – 44 jogos, com 2 gols e 4 assistências;
2021 – 45 jogos, com, 4 gols 3 assistências;
2020 – 32 jogos, com 3 gols e 1 assistência;

Apesar de ainda não ter selado o acordo com definitivo com o Palmeiras, o defensor tem uma estante de títulos interessante. No mais, o lateral é detentor de: Copa do Brasil (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Catarinense (2019).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo