Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Renato Gaúcho está tremendo de medo com essa informação vinda do Fluminense

Neste terça-feira (13), Grêmio e Fluminense se enfrentam no jogo da ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Embora tenham sido eliminados da Copa do Brasil, os tricolores colocam como meta a permanência em busca da “Glória Eterna”. No entanto, o técnico Renato Gaúcho liga o sinal de alerta ao se deparar com um longo período de invencibilidade dos cariocas na competição.

Para se ter noção da façanha do Fluminense, Germán Cano e companhia não sabem o que é perder na Libertadores da América desde o dia 7 de junho de 2023. Na ocasião, o Time de Guerreiros sofreu revés do River Plate por 2 a 0, no Monumental de Núñez, ainda na fase de grupos. De lá para cá, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou 14 duelos de invencibilidade. Confira o ranking:

1º Lugar: Palmeiras e Atlético-MG – 18 jogos
2º Lugar: Flamengo e Sporting Cristal (PER) – 17 jogos
3º Lugar: Palmeiras e Corinthians – 16 jogos
4º Lugar: América de Cali (COL) – 15 jogos
5º Lugar:  Fluminense, Cruzeiro, Newell’s Old Boys (ARG) e River Plate (ARG) – 14 jogos

De modo geral, Renato Gaúcho pretende dar um fim ao ciclo de triunfos do adversário logo no confronto inicial. Sendo assim, o Grêmio cobiça abrir vantagem diante do Fluminense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (Horário de Brasília).

Renato Gaúcho reconhece jogo difícil

Ao ser questionado sobre o sorteio da Conmebol, Renato Gaúcho lamentou que um dos clubes brasileiros será despachado da Libertadores. No entanto, foi enfático ao afirmar que ambos os times se conhecem e o melhor desempenho continuará com o sonho de erguer a tão cobiçada taça sul-americana.

“Não tem jogo fácil. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e é claro que não iríamos encontrar facilidade. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem a equipe do Grêmio, o Grêmio também conhece muito bem o Fluminense. É um confronto entre brasileiros, um clássico do nosso futebol, duas grandes equipes, dois grandes clubes“, disse em coletiva de imprensa.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo