DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Renato Gaúcho emite nota oficial para esclarecer desentendimento com Diniz

Na última semana, um assunto tomou totalmente o cenário do futebol brasileiro, onde o treinador multicampeão como técnico e jogador, Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, falou a respeito do treinador do Fluminense, Fernando Diniz, afirmando que o estilo de jogo do treinador Tricolor era arriscado demais.

Diante dessa fala, o assunto percorreu todos os noticiários do Brasil sobre uma suposta “briga” ou desentendimento que o técnico do Grêmio teria com Diniz. No entanto, Renato Gaúcho divulgou uma nota oficial afirmando que em momento algum desrespeitou Fernando Diniz, destacando ainda que ambos são colegas e amigos de profissão.

“Está cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles ‘entendidos’ de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apenas a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso” – Falou Renato em nota, que ainda acrescentou sobre o que disse no Podcast:

“Resgato aqui o que disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver futebol. Não é uma crítica ao estilo dele como alguns ‘lacradores’ estão colocando” – Finalizou Renato Gaúcho, que também já treinou o Fluminense.

Diante de toda a confusão, Fernando Diniz acabou não falando nada a respeito da fala de Renato Gaúcho, já que na época da declaração do treinador do Grêmio estava 100% focado no Mundial de Clubes. Acima de tudo, foi apenas um grande mal entendido, onde Renato ainda se diz um admirador de Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Gaúcho também falou sobre o estilo de cada técnico

Muito conhecido por sempre falar o que pensa sem muitos mistérios, Renato Gaúcho, diante de toda a polêmica com Fernando Diniz que foi gerada principalmente pela mídia, finalizou ainda dizendo que cada treinador tem suas táticas e técnicas, afirmando que o treinador do Flu tem um estilo único e bonito, porém arriscado.

“Cada treinador tem sua cabeça, tem seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem que ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado” – Finalizou Renato Gaúcho sobre o episódio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo