DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Renato Gaúcho emite nota oficial para esclarecer desentendimento com Diniz

Na última semana, um assunto tomou totalmente o cenário do futebol brasileiro, onde o treinador multicampeão como técnico e jogador, Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, falou a respeito do treinador do Fluminense, Fernando Diniz, afirmando que o estilo de jogo do treinador Tricolor era arriscado demais.

Diante dessa fala, o assunto percorreu todos os noticiários do Brasil sobre uma suposta “briga” ou desentendimento que o técnico do Grêmio teria com Diniz. No entanto, Renato Gaúcho divulgou uma nota oficial afirmando que em momento algum desrespeitou Fernando Diniz, destacando ainda que ambos são colegas e amigos de profissão.

“Está cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles ‘entendidos’ de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apenas a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso” – Falou Renato em nota, que ainda acrescentou sobre o que disse no Podcast:

“Resgato aqui o que disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver futebol. Não é uma crítica ao estilo dele como alguns ‘lacradores’ estão colocando” – Finalizou Renato Gaúcho, que também já treinou o Fluminense.

Diante de toda a confusão, Fernando Diniz acabou não falando nada a respeito da fala de Renato Gaúcho, já que na época da declaração do treinador do Grêmio estava 100% focado no Mundial de Clubes. Acima de tudo, foi apenas um grande mal entendido, onde Renato ainda se diz um admirador de Diniz.

Renato Gaúcho também falou sobre o estilo de cada técnico

Muito conhecido por sempre falar o que pensa sem muitos mistérios, Renato Gaúcho, diante de toda a polêmica com Fernando Diniz que foi gerada principalmente pela mídia, finalizou ainda dizendo que cada treinador tem suas táticas e técnicas, afirmando que o treinador do Flu tem um estilo único e bonito, porém arriscado.

“Cada treinador tem sua cabeça, tem seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem que ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado” – Finalizou Renato Gaúcho sobre o episódio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo