Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Renato Gaúcho detona o Fluminense após demissão de Diniz

Treinador foram campeões com a camisa tricolor

Presente em coletiva de imprensa após derrota para o Internacional, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho não economizou nas críticas sobre as pressões em cima dos treinadores. Segundo o comandante, Fernando Diniz faturou dois títulos históricos para o Fluminense e não merecia o tratamento que vinha recebendo.

Ao ser questionado sobre seu futuro com a camisa do Grêmio, Renato Gaúcho afirmou que não pode definir nada, uma vez que os planos são multáveis. Relembrando a temporada passada, que foi trucidado por parte da torcida, o treinador destacou o vice-campeonato nacional de 2024. Fazendo uma comparação com Fernando Diniz, Portaluppi detonou as cobranças externas desproporcionais.

“Quanto ao meu trabalho, ele é muito bom. No Brasil, eu vejo até o Diniz. Há pouco tempo ganhou a Recopa, a Libertadores, e agora não presta. Esse é o problema do Brasil, só é bom quem ganha. A gente não pode ter uma má fase, porque, se tiver má fase, qualquer treinador do Brasil não presta. É a realidade do futebol brasileiro”, disse Renato Gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz não deveria ser demitido?

Ao contrário do que Renato Gaúcho defendeu, os torcedores do Fluminense não se colocaram contra a decisão do presidente Mário Bittencourt. Apesar de ter erguido os títulos da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz deixou seu desempenho cair drasticamente, o que acarretou em mudanças comportamentais de boa parte dos atletas.

Somente na atual temporada, o ex-treinador acumulou mais tropeços que triunfos. De modo geral, Diniz se despediu das Laranjeiras com 12 derrotas, 11 vitórias e oito empates. No mais, viu o Fluminense marcar 36 gols e sofrer outros 40.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo