Últimas Notícias do Fluminense

Renato Gaúcho de volta ao Fluminense? Treinador se encontra com o clube

Renato Gaúcho é um dos jogadores mais icônicos da história do Fluminense. Considerado um dos melhores pontas do mundo nos anos 80, o icônico atleta, chamado pela imprensa da época como “Rei do Rio”, por atuar também no Botafogo e no Flamengo. Sua passagem no Tricolor foi entre 1995 e 1997, em um período conturbado, onde o time caiu para a Série B.

Anos depois, Portaluppi voltava como treinador, tendo quatro passagens: de 2002 a 2003, 2007 a 2008, 2009 e em 2014. Desta forma, ficou marcado não só como jogador, mas também como treinador. E agora ele encontrará o Fluminense novamente. No entanto, o encontro será totalmente informal, pois a equipe comandada por Fernando Diniz ficará hospedada no mesmo hotel onde o atual técnico do Grêmio mora.

Renato Gaúcho no Fluminense

Renato Gaúcho não teve uma passagem longa pelo Fluminense, mas seu nome está para sempre na história do clube. Em 72 jogos, marcou 27 gols. Curiosamente, é um gol que oficialmente não é dele que o tornou um ídolo: o “gol de barriga” no Fla-Flu de 1995, que garantiu o título carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na súmula da partida, o gol foi registrado como de Ailton. Mas, para os torcedores tricolores, o gol é de Renato Gaúcho. Afinal, foi ele quem desviou a bola com a barriga para dentro do gol.

De olho na semifinal

O Fluminense irá encarar o Internacional nesta quarta-feira, 4, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Beira-Rio. Por empatarem no primeiro confronto Maracanã, quem vencer agora se classifica para a final, que será no Rio de Janeiro. Contudo, se houver novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo