DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Renato Augusto revela escolha inusitada feita no Fluminense

Contratado para a temporada de 2024 após o fim do contrato com seu antigo clube, o Corinthians, o Fluminense aposta no meia de 35 anos para ser uma das grandes promessas da temporada. Com um estilo único e refinado, conhecido por sua alta técnica, o meio-campista fez sua estreia com a camisa do clube Tricolor no último domingo.

Na partida contra o Nova Iguaçu pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, Renato entrou no início do segundo tempo e não decepcionou. Apesar de não participar diretamente de gols ou assistências, o meia fez uma grande partida e teve participação no segundo gol, enchendo a torcida de esperança para o ano de 2024.

Entretanto, algo que marcou a estreia de Renato Augusto no Fluminense foi um fator inusitado. Isso porque o meio-campista foi apresentado com a camisa 80 em sua chegada no clube das três cores, porém, no duelo contra o Nova Iguaçu, Renato Augusto apareceu com a camisa 20, explicando após o jogo a escolha pela mudança de número.

Renato fala sobre mudança na numeração da camisa

Depois da partida que coroou a terceira vitória em quatro partidas do Fluminense no Campeonato Carioca e que ainda deu a liderança para o clube no torneio estadual, Renato Augusto falou sobre a mudança na sua camisa. O novo camisa 20 do Tricolor ainda acrescentou, falando sobre a história do número 20 dentro do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Número forte, de história grande dentro do clube. Foi conversado internamente que seria uma camisa interessante. Gosto desse número. É uma honra vestir essa camisa.” – Falou o meio-campista após o duelo válido pela quarta rodada da competição estadual.

A camisa 20, apesar de não ser um número tão comum no futebol no Fluminense, é uma numeração muito significativa para o clube, pois foi vestida nada mais, nada menos, que por Deco, ídolo do Fluminense. O luso-brasileiro jogou no Fluminense entre 2010 e 2013 e foi um dos destaques do clube durante sua passagem, ajudando a tirar o Flu de uma grande fila sem título brasileiro.

Deco ao todo realizou 92 jogos com sete gols e 21 assistências. Pelo Fluminense, o ex-meio-campista foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012), marcando a camisa 20, que agora será usada por Renato Augusto, que logo em sua estreia pelo clube já impressionou a torcida.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo