Últimas Notícias do Fluminense

Renato Augusto recém chegou e já encerrrou ciclo no Fluminense

Dono de uma história impressionante com a camisa do Corinthians, Renato Augusto se despediu da equipe paulista em importante momento, especialmente pelo péssimo início de temporada do clube, contando com a saída do técnico Mano Menezes e a chegada de António Oliveira. De maneira impressionante, o destino foi o Fluminense, o atual Campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Renato Augusto chegou como uma importante opção para o técnico Fernando Diniz. Com sua experiência, o atleta é peça essencial no elenco, mesmo que não inicie entre os titulares. Pela Recopa Sul-Americana, o jogador encarou sua primeira decisão com a camisa do Tricolor, que encarou a LDU e se sagrou campeão. Assim, o atleta pôde encerrar um importante ciclo.

O Fluminense entrou em campo contra a LDU, pelo confronto de volta da final da Recopa Sul-Americana. Em Quito, no primeiro jogo, os equatorianos conquistaram uma importante vitória em 1 a 0. No Maracanã, no entanto, os donos da casa balançaram as redes já na segunda etapa, aumentando a responsabilidade e a expectativa sobre os jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto levanta novo título na carreira

No entanto, toda a vantagem conquistada em casa poderia ter ido por água abaixo, considerando a expulsão de John Kennedy. No entanto, com a importante experiência de Renato Augusto, o clube conseguiu fazer o segundo gols e ficou com a primeira conquista do ano. Para o profissional, fica a confirmação da importância de sua contratação para a temporada de 2024.

Além de ter encerrado um longo tabu contra a LDU, levando em consideração as finais da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana de 2008 e 2009, Renato encerrou um ciclo que incomodava em sua carreira. O jogador não garantia um título desde a temporada de 2018, quando venceu o Superclássico das Américas.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo