Últimas Notícias do Fluminense

Renato Augusto pode dar título mundial ao Fluminense mesmo sem jogar

O Fluminense está próximo de concretizar a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, que estava no Corinthians. O jogador, fora dos planos do clube paulista para 2024, chegou a um acordo com o Flu em uma reunião realizada nesta última sexta-feira, 8. E sua possível chegada pode trazer uma boa coincidência para o torcedor.

Isso se deve, pois em 2012, o Corinthians o contratou e venceu o Mundial de Clubes em dezembro, e agora o Fluminense, que está em negociações com o jogador, também disputará o torneio internacional. Contudo, assim como em 2012, o jogador não poderá participar do torneio neste ano, mas pode “trazer sorte” para o título, algo que só será descoberto nos próximos dias. O Fluzão jogará a primeira partida da competição no dia 18 de dezembro, e seu adversário ainda não está definido.

Renato Augusto poderá reforçar o Fluminense em 2024

Renato Augusto, atualmente em férias e fora do Brasil, não esteve presente na reunião realizada no CT Carlos Castilho, sendo representado por seus empresários. A conclusão do negócio está sujeita à realização de exames médicos e à assinatura do contrato de até dois anos após o retorno do meia de sua viagem. Embora receberá menos no Tricolor em comparação ao que ganhava no time paulista, os valores exatos não foram divulgados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico Mano Menezes informou a Renato Augusto que ele não fazia parte dos planos da equipe para o ano de 2024. O clube paulista está passando por uma renovação no elenco e anunciou também as saídas de Gil, Giuliano e Cantillo. A possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz no time das Laranjeiras, onde Renato atuou no futsal quando era criança, influenciou na decisão do jogador.

Renato Augusto é ídolo do Corinthians, encerrando a temporada de 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando as assistências da equipe. Ao todo, em suas duas passagens pelo clube, acumulou 243 partidas e 30 gols.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo