Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Renato Augusto passa por constrangimento em jogo do Fluminense

Meio-campista ainda não desencantou no tricolor

Na tarde deste domingo (28), o Fluminense encarou o Corinthians em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Reencontrando seu ex-clube, Renato Augusto saiu do banco de reservas para tentar auxiliar o plantel carioca. No entanto, além de ter perdido por 3 a 0, outro fator que chamou a atenção foi a grafia errada do nome do meio-campista estampada na camisa tricolor.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Renato Augusto entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, mas a troca entre craques não foi o único assunto discutido nas redes sociais. Ao filmar a entrada do ex-jogador do Corinthians, a escrita do nome do meio-campista se tratava de “R. Agusto”. Com a gafe em evidência, as imagens circularem na internet e o Fluminense ganhou outro motivo para ser feito de chacota. Confira:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto e o reconhecimento do rival

Apesar de estar defendendo outro clube, Renato Augusto sempre foi visto como ídolo por parte da torcida do Corinthians. Com sua saída inesperada, por decisão da diretoria, os corinthianos não puderam se despedir do meio-campistas durante a temporada 2023. Como resposta ao carinho e respeito pelo craque, o jogador foi ovacionado pelo clube paulista.

– “É difícil até falar um pouco. Foi uma vida aqui dentro. Não tive uma despedida, de poder me despedir do torcedor, e receber o carinho, desde a hora que eu cheguei para aquecer até a hora que acabou o jogo, mostra que o que eu fiz nesses anos ficou marcado para o torcedor. E ficou marcado para mim. Essas coisas que, na verdade, te levam no futebol. Às vezes a gente pensa só nos resultados e são coisas assim que acabam gravadas mesmo na sua memória. Foi especial para mim receber esse carinho e fico feliz por ter feito uma trajetória muito linda dentro do clube” – disse o meia.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo