Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Renato Augusto mandou a real após se apresentar no Fluminense

Meio-campista é o principal reforço de 2024

Na última sexta-feira (5), o Fluminense finalmente publicou as primeiras imagens de Renato Augusto conhecendo as dependências de seu mais novo clube. Após ser dispensado pelo Corinthians, o meio-campista chegou ao Tricolor das Laranjeiras com muita moral e não escondeu a emoção de poder fazer parte de um elenco tão vitorioso.

Em entrevista cedida ao FluTV, Renato Augusto fez projeções com as vestimentas do clube carioca, além de pontuar a relevância do Fluminense perante o futebol sul-americano. Em contrapartida, destacou a presença marcante de jogadores decisivos, além de fazer uma grande revelação sobre desejar trabalhar ao lado do técnico Fernando Diniz.

“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos” – disse o meia.

Aos 35 anos, Renato Augusto contabiliza passagem por diversos clubes nacionais e internacionais. Em resumo, o novo tricolor foi revelado com a camisa do Flamengo, contando com idas ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, Guon, da Chinam até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Renato Augusto

A princípio, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na temporada passada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Confira abaixo os títulos conquistados pelo novo reforço do tricolor:

  • Sul-Americana (2013)
  • Campeonato Brasileiro (2015)
  • Copa do Brasil (2006)
  • Copa da China (2018)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2007 e 2008)
  • Olímpiadas (2016)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2005)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo